x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 8.451

ecd substituta erro j801

Joao Silvestre

Joao Silvestre

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 26 maio 2017 | 14:19

Estou com erro numa ecd substituta cuja data 1/2016 a 3/216. outro escritorio ja fez 4/2016 a 12/2016 e nos passaram o hash. então troquei a extensão de .txt para .rtf gerei. lá no bloco de notas está ecd0035.rtf então fui para o pva e importei. Teve alguns erros que solucionei, mas ficou 1 erro do campo J801 - termo de verificação para fins de substituiçao da ecd. já tentei de todas as formas, chamei um hacker e nada. No manula explicativo nada define.
Se alguém já tiver passado por isso e possa me orientar.
João

Ricardo Frazatti

Ricardo Frazatti

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 26 maio 2017 | 14:24

Boa tarde,

Você tentou incluir o termo de verificação, com a extensão .rtf, diretamente no PVA ?

Funcionalidade de inclusão arquivo cadastrado no J801 no programa da ECD:
1 – Selecionar a opção incluir arquivo rtf.
2 – O sistema abre uma interface de localização de arquivo.
3 – Selecionar somente arquivo ".RTF" (formato RTF)
4 – O sistema copia o arquivo para a pasta do sistema com o nome padronizado.
5 – O sistema calcula o hash e armazena o nome o local e o hash da cópia do arquivo selecionado.
6 – O sistema coloca o nome do arquivo no campo descrição.

Joao Silvestre

Joao Silvestre

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 2 junho 2017 | 10:19

Bom dia
Ricardo

Obrigado pela ajuda

Não era substituta e sim original.

Tive a informação que a ECD seria substituta uma vez ja haviam já transmitido abr/2016 a dez/2016 e eu tinha que enviar o período jan a mar/2016.

Tentei por 18 dias realizar essa transmissão: importava validava gerava assinava e dava erro na transmissão.

Aí no último dia 31/5/2016 mudei no sistema da folhamatic de substituta para original refiz todo processo e deu certo. consegui transmitir.

Informações erradas que recebi do outro escritório me fez penar.

Mas deu certo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.