x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 7.123

Pró-labore para comprar de imóveis

Patricia

Patricia

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Informática
há 6 anos Segunda-Feira | 29 maio 2017 | 17:06

Boa tarde!
Por favor, estou com uma grande dúvida e acredito que aqui alguém consiga me esclarecer.
Eu sou MEI e estou pesquisando a compra de imóvel em conjunto com outra pessoa.
Uma pessoa do banco disse que eu teria que emitir um único pro-labore no valor de 4 mil para que o financiamento fosse liberado. Disse que com isso, não teria problemas com o SIMEI e nem com o imposto de renda, apenas pagaria 1000 ao governo de tributos.
4 mil é 3 vezes maior do que o valor real do pro labore que emito pra mim.
Isso é legal? Não me trará problemas mesmo? Alguém pode me ajudar? Não entendo nada disso.

Nascimento Francisco

Nascimento Francisco

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 29 maio 2017 | 17:44

Ola Patricia!!!

Pro Labore da MEI vc só pode emitir pra vc, propretaria da MEI

A outra pessoa deve declarar a Renda dela separada de vc, seja por rendimentos decorrente de Pro Labore de outra empresa a qual ela seja proprietária ou trabalho assalariado se ela for CLT .

E no caso da sua MEI vc deve declarar o que de fato seu negocio como MEI gerou de receitas e despesas afim de nao fugir a realidade dos seus negocios.

Se vc disse que gerou + ou - 1.300,00 de pro labore decorrente dos seus negocios como MEI ..entao esse será o valor de fato do seus rendimentos.

Talvez a pessoa do banco quis exemplificar o valor necessario para financiamento do seu imovel...mesmo pq gerar 1 pro labore de 4.000,00 pra você , vc teria que voltar os meses e recolher juros e multa dos IRPF ( 0561) nao recolhidos ..isso tbm se sua empresa comporta isso de retirada , fora os custos da sua operação .

Se vc gerou 1.300,00 de pro labore, a outra pessoa deva ter rendimentos de + ou - 2.700,00 pra compor a renda necessária para o financiamento do imovel.


Oculto - watts app
AUDI SERVIÇOS CONTABEIS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.