x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 8

acessos 5.794

Site SIARE-MG não assina.

Junior

Junior

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 12:12

Boa tarde! Não estou conseguindo assinar no site do SIARE-MG. Já tentei em vários computadores e acontece a mesma coisa, o máximo que consigo é chegar na tela de assinatura e quando clico em assinar não acontece nada. Parece que outras pessoas estão tendo o mesmo problema. Já instalei java 7, internet explorer 9 e 11, cadeias. Se alguém souber a solução por gentileza, ficarei grato.

[url=https://www2.fazenda.mg.gov.br/sol/#]

Eduardo da Silva Pereira

Eduardo da Silva Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 28 outubro 2017 | 10:43

Mas a utilização do certificado digital não veio pra facilitar o processo e evitar que eu me desloque até a SEF?? Como isso não funciona até hoje? Não é possível... Porque a Secretaria da Fazenda não se manifesta publicando sobre o acesso com certificado? Pelo menos as exigências para tal, computadores, compatibilidade de softwares, etc., se de fato é o sistema deles que ainda não está devidamente pronto e que o contribuinte continua mesmo tendo que ir lá... Informação na era digital é tão difícil assim??

Enfim, terei mesmo que fazer o Termo de Responsabilidade e levar lá?

Grato!

Alessandra Milane

Alessandra Milane

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Domingo | 29 outubro 2017 | 17:23

Oi Eduardo

No meu caso deu certo. Eu fiz o cerificado do sócio(pessoa física com token 3 anos). Vc coloca o pen drive no USB e entra no site do Siare. Vai na Inscrição e entra. Ele vai deixar vc assinar o certificado digitalmente. Se por acaso der erro de protocolo como deu no meu caso vc manda um email para a Fazenda que em horas eles resolvem . Obrigada

Eduardo da Silva Pereira

Eduardo da Silva Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 16:51

Alessandra, obrigado por sua colaboração.

No entanto, não consigo assinar. Dá um erro "Aplicativo bloqueado...", coisa do Java que não localizei ninguém ajudando resolver.

"O seguinte recurso é assinado com um algoritmo MD5withRSA de assinatura fraco..." blá blá bla..... Mas, não aparece em lugar nenhum como resolver isso, já vasculhei tudo no site do Java e só falam o que é mas não achei nada pra resolver.

Enviei um "Fale conosco" na SEF/MG, daqui uns dias talvez eles respondam, se não responderem que meu 'Java está na versão errada' e coisa e tal. Enquanto isso posso ir lá pessoalmente, com um certificado digital na mão...

Abraços

Alessandra Milane

Alessandra Milane

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 03:44

Oi Eduardo

Isso aconteceu prq o Java fez uma atualização na semana passada e com certeza o Siare ainda não atualizou para o Java novo e por isso da erro de algoritmo. Aconteceu o mesmo problema comigo. Eu mandei um e-mail e eles me responderam isso depois de 3 horas

Alessandra,
 
Aparentemente o problema foi pontual.
Gentileza tentar novamente.
 
Se não der certo, gentileza ligar 155 ou enviar as telas e a solicitação via formulário do FALE CONOSCO (e não por e-mail), disponível em https://www.fazenda.mg.gov.br ou  http://formulario.atendimento.fazenda.mg.gov.br/pages/index.xhtml 

Depois que eu recebi o e-mail eu consegui. Vale a pena de repente vc dar um print na tela e mandar. Com certeza é falta de atualização da parte deles com relação ao Java. Conselho não volte na versão anterior do Java para passar prq da muitos erros. Eu tentei fazer isso e deu totalmente errado.

Tomara que vc tenha exito nesse seu caminho

Abraços

Eduardo da Silva Pereira

Eduardo da Silva Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 09:17

Oi Alessandra!

Eu estava com o Java sem atualização, atualizei ontem exatamente pra ver se dava certo, não deu. Mandei um 'Fale conosco' ontem com print e tudo mais, e a resposta automática da SEF é de que a previsão para eles me responderem é até 06/11... Ou seja, parece ser melhor gerar o Termo de Responsabilidade, imprimir e levar lá, fazer no modo tradicional mesmo, apesar de comprar certificado exatamente pra não precisar disso, né?

Mas obrigado por enquanto, sucesso!!

Abraço!




Geanne

Geanne

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 21 dezembro 2017 | 11:56

alguém conseguiu assinar no SIARE??? Se positivo me informe como fazer, pois Não estou conseguindo assinar no site do SIARE-MG. Já tentei em vários computadores e acontece a mesma coisa, o máximo que consigo é chegar na tela de assinatura e quando clico em assinar não acontece nada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.