x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.026

Duvidas sobre perda do seguro desemprego

LEILIANE

Leiliane

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 17:48

Boa Tarde,
gostaria de tirar uma duvida. Tenho um funcionário que foi registro na empresa no mês 03/04, no mesmo dia que entrou fiz o registro e transmiti o CAGED, no dia seguinte a empresa dispensou pois não precisaria do serviço do funcionário. Porem o funcionário estava recebendo seguro desemprego tinha mais 4 parcelas pra receber. E ao transmitir caged o seguro foi cortado. O que pode ser feito? Pois ele não vai trabalhar e precisa do seguro desemprego ate arrumar um outro emprego mas o beneficio foi cortado. O que poderias estar fazendo para ajuda-lo?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 17:51

Leiliane

Se ele foi dispensado foi feita a rescisão dele certo?

Forneça as vias do seguro desemprego que ele poderá reaver essas parcelas.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 08:37

Leiliane um bom dia!

Bem vinda ao contábil!

Se a empresa desligou o trabalhador sem justa causa antes do termino do contrato de experiencia a empresa deve fornecer o requerimento do seguro desemprego ao trabalhador, desta forma o trabalhador pode retomar as parcelas restantes do beneficio.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
LEILIANE

Leiliane

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 10:43

Gente peço desculpa, mas acho que minha colocação foi errada. O funcionário nem chegou a trabalhar na empresa ele foi levou os documentos e iria começar no dia seguinte. Só que foi feito o registro e transmissão do caged. Ele ligou na empresa disse que não iria mais e que não precisa fazer nada que ia passar pegar os documentos. Só que já tinha feito tudo. Ai ele perdeu o direito e vai ter q restituir uma parcela. Só que ele não trabalhou nenhum dia e nem registrado foi. O que posso fazer nesse caso???

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.