x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 2.216

ECD 2017 - Configurar Registro J930 - URGENTE!

Vinicius de Moraes

Vinicius de Moraes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 10:04

Pessoal bom dia,

Preciso muito da ajuda de alguém...

Estou com a ECD 2017 pronta pra entregar, porém ela não reconhece o certificado digital, acredito que deva ser por alguma configuração errada no registro J930.

Como está o meu registro J930:

João Fernando-----205 Administrador
João Fernando Representação Comercial-------001 Pessoa Jurídica
Paulo----------309 Procurador
Paulo---------900 Contador

É assim mesmo?

Como deve ser essa configuração do registro J930?

Obrigado!

Samuel Lima Paulo do Ramo

Samuel Lima Paulo do Ramo

Prata DIVISÃO 3, Professor(a) Universitário
há 6 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 10:10

Esse problema tem sido relatado por muitos.

Eu sugiro que você faça o seguinte:

Entre no administrador de token. Selecione a leitora que estiver operacional e clique com o botão direito, em seguida em "analisar qualidade do certificado"

Provavelmente pedirá o PIN, digite e clique em 'OK'.

Aparecerá o status do token e o rótulo, clique nele, abaixo vai liberar a opção "ver certificado", clique nela.

Aparecerão várias informações do certificado e abaixo terá a opção de salvar em arquivo.

Salve onde desejar, após o procedimento poderá apagar.

Retire o certificado da leitora, vá em "opões da internet", no painel de controle, ou digitando no iniciar. Vá na aba "conteudo" e clique na opção "certificados".

Agora clique na opção "Importar" e avance. Clique em procurar e selecione o certificado salvo. Clique em avançar e não mude o repositório. Depois é só avançar e concluir.

Ainda com o certificado digital sem estar inserido na leitora, reinstale seu driver com a opção de REPARAR a instalação.

Confira se apareceu o processo de identificação do driver.

Coloque o certificado na leitora e veja se ele aparece na lista de certificados do Administrador de Token, com o status verde.

Agora abra o sped e tente novamente.

Se não der certo, sugiro que entre em contato com a certificadora para eles te darem outro suporte. Comigo tem funcionado, não somente para o SPED, mas também em outras funções que ele não aparecia. O problema parece ser na chave pública dele, que não ficava visivel, pode ser problema no JAVA. Reinstalando o driver tem dado certo.

Samuel Lima
Contador Formado pela Universidade Federal do Ceará
Consultor e Palestrante.
Fanpage: https://www.facebook.com/SamuelLimaContador
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/samuel-lima-contador/
Vinicius de Moraes

Vinicius de Moraes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 10:14

Samuel,

Bom dia...

Mas a forma que eu configurei o registro J930 está certo?

João Fernando-----205 Administrador
João Fernando Representação Comercial-------001 Pessoa Jurídica
Paulo----------309 Procurador
Paulo---------900 Contador

Samuel Lima Paulo do Ramo

Samuel Lima Paulo do Ramo

Prata DIVISÃO 3, Professor(a) Universitário
há 6 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 10:17

Pq voce está colocando procurador? Se os dois de cima já podem ser os responsáveis legais, não há motivos para utilizar procuração.

Você possui os certificados digitais dos dois primeiros signatarios?

Samuel Lima
Contador Formado pela Universidade Federal do Ceará
Consultor e Palestrante.
Fanpage: https://www.facebook.com/SamuelLimaContador
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/samuel-lima-contador/
Vinicius de Moraes

Vinicius de Moraes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 10:39

Samuel,

É a primeira vez que entrego ECD, acho que estou um pouco perdido... rs

Não. Eu não tenho E-CPF do sócio e nem E-CNPJ da da empresa. Só tenho a procuração eletrônica da empresa para o contador.

Como devo configurar esse registro então?

MURILLO CEZAR

Murillo Cezar

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 15 maio 2018 | 08:51

Advertência ECF: “Dados atualizados na linha de acordo com a tabela da RFB".

Causa:
Esta mensagem geralmente ocorre, pois o programa PVA realiza a atualização de duas tabelas constantemente, diante disso pode ocorrer de alguns registros gerados pelo nosso sistema, possuir a descrição diferente do PVA, assim, o validador desconsidera a informação do arquivo e atualiza conforme as tabelas do próprio validador.

Exemplo:
Registro gerado no arquivo - |M300|93|SOMA DAS ADIÇÕES|
Registro conforme o validador - |M300|93|SOMA DAS ADIÇÕES (IRPJ) |

Solução:
Neste caso, basta ignorar a mensagem, mesmo que o arquivo contenha uma descrição diferente, o validador irá importar os 'valores' normalmente e o campo do registro será considerado conforme as tabelas do PVA. Esta mensagem não irá interferir no processo de importação e validação do arquivo.

Conforme Manual do SPED ECF, Atualização Maio/2017, página 16, "No caso de registros com tabelas dinâmicas, a entidade precisa somente informar o código da linha e o valor, além da identificação do registro, pois a descrição é preenchida pelo próprio programa da ECF. Contudo, caso a entidade preencha o campo descrição e ele não esteja exatamente igual à descrição da respectiva tabela do registro no programa, o sistema fará a atualização da descrição e emitirá a mensagem (advertência) no momento da importação do arquivo da ECF: “Dados atualizados na linha de acordo com a tabela da RFB".


DOUGLAS FERREIRA

Douglas Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 15 maio 2018 | 10:49

Bom dia Rodrigo Douglas!

Colegas, aproveitando o tópico, nesse registro J930 devo informar todos os sócios da empresa ou apenas o sócio que assina a ECD e o contador?



Somente o responsável Legal (sócio que assina) e Contador.

Douglas Ferreira.

Faça sua parte, o impossível Deus faz acontecer!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.