x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 10.740

re-ratificação contratual

Eunice Galvao

Eunice Galvao

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 6 anos Quinta-Feira | 1 junho 2017 | 09:53

Bom dia a todos

Recentemente efetuei uma empresa unipessoal em eireli na Junta Comercial de Minas Gerais.

A Jucemg todo o processo é feito digitalmente inclusive o ato de transformação que é redigido pelo propio sistema da jucemg

Quando estava finalizando o processo digitalmente visualizei o documento do ato e percebi que no mesmo não constava as 02 (duas) filias que a empresa tem em São Paulo.

Tentei fazer a inclusão das mesmas mas sem sucesso.
Acabei enviando assim mesmo porque tinha certeza absoluta que iria dar exigência por não constar as filiais, mas para minha surpresa o processo foi deferido.

Liguei na Jucemg e me orientaram a fazer uma re-ratificação e da entrada novamente.

Preciso que alguém me oriente como fazer essa re-ratificação.
Desde ja agradeço a colaboração de todos.


KAIO MÜLLER

Kaio Müller

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 2 junho 2017 | 10:06

Bom dia Eunice,

Eu fiz uma re-ratificação na JUCESP.

A Clausula de conter os seguintes dizeres:

"Os Sócios Resolvem Re-Ratificar a cláusula N° da Clausula do contrato social, aonde informou erroneamente o OBJETO DA RETIFICAÇÃO, devendo constar da seguinte forma na Clausula"

Espero ter ajudado.

E o procedimento é igual de uma alteração normal.

Valdeir

Valdeir

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 14:58

Boa tarde!

Passei por um problema parecido, nesse caso, no preambulo do contrato social, o CNPJ foi digitado errado no contrato social de uma LTDA.
Fui na JUCEMG daqui da cidade, e me orientaram a fazer essa re-ratificação, porem a própria atendente da Junta me informou que não havia necessidade de pagamento de taxa para consertar o erro.
Como nunca fiz tal processo, não sei qual procedimento tomar para preencher o ATO do módulo integrador.

Aos que puderem me ajudar, desde já agradeço!

Atenciosamente,

Valdeir dos Santos

"Sempre faço o que não consigo fazer para aprender o que não sei!"
Pablo Picasso

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.