x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 3.747

Coleta em andamento - já existe uma Coleta em andamento

Giancarlo Veraldo Batista

Giancarlo Veraldo Batista

Bronze DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 6 anos Quinta-Feira | 1 junho 2017 | 12:48

Boa tarde,

Amigos, faz 3 semanas que estou tentando gerar um DBE no sistema de coleta, cheguei a gerar dois recibos e ambos indeferidos sendo o último por falta de certificado digital. Pois bem, resolvi essa questão do certificado e iniciei a terceira tentativa reaproveitando os dados anteriores. Ao finalizar, além de não abrir a tela para validação do certificado ele para na mensagem de que já existe uma coleta em andamento e não é possível abrir duas telas.

Mensagem não procede, pois não tenho outra tela e processo em andamento, já cancelei qualquer outra tentativa e as que passaram já foram indeferidas. Já limpei históricos do navegador, reiniciei o mesmo, além do IE tentei através do firefox tb. Já configurei o navegador IE e o java com todas as exceções possíveis, inclusive o www38 da RFB. Nada funciona e mesmo tentando abrir um novo processo o resultado é sempre o mesmo, que já existe uma coleta em andamento.

Alguém tem alguma sugestão a mais? Terei que ir pessoalmente na RFB? E se realmente tiver que ir pessoalmente, será que eles irão querer me atender? Afinal o sistema de coleta deles é "PERFEITO" e nunca falha.

Ficarei muito grato por qualquer ajuda, orientação ou luz que me derem.
Obrigado.

CAROLINA

Carolina

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 10:41

Bom dia Giancarlo, estou passando pelo mesmo problema, vi que ninguém respondeu o Sr. O Sr conseguiu resolver e poderia me ajudar?

Giancarlo Veraldo Batista

Giancarlo Veraldo Batista

Bronze DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 6 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 11:06

Olá Carolina.
Um problema resolvi que é sempre iniciar o navegador internet explorer como administrador. Assim ele habilita a leitura dos certificados digitais presentes na máquina.

Outro problema ainda persiste. Um erro que é dado ao ler o certificado digital da empresa em questão. esse eu não consegui descobrir e através de uma procuração vou pedir clemência no posto fiscal da SEFAZ e eles liberarem o documento por lá.

Espero ter ajudado e boa sorte.

CAROLINA

Carolina

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 09:17

Bom dia Giancarlo, infelizmente ainda não consegui resolver, mas vou continuar testando outros comandos, obrigada por enquanto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.