x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 251

acessos 59.754

Erros ECF 2017

Cleusa Gim

Cleusa Gim

Prata DIVISÃO 3
há 6 anos Sábado | 22 julho 2017 | 11:43

Aline ou Bruno teria como me passar o email com esse termo ? @Oculto


vcs fizeram a retificação da ECD ?

nossa,que complicação, tanto tempo perdido, não é ?

agradecida.

ALCIDES MITSUHO

Alcides Mitsuho

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 6 anos Sábado | 22 julho 2017 | 14:45

Boa tarde,

Importei o ECF para o PVA, mas quando vou recuperar a ECD, tenho a seguinte mensagem de erro:

"Esta ECD não pode ser recuperada pois não foi localizado o arquivo assinado."

A ECD foi transmitida normalmente. As assinaturas foram realizadas no computador da empresa pelo empresario, e pelo contador
no computador do escritorio (assinaturas em dois computadores diferentes).

Voces sabem o que fazer para importar a ECD ?

ALINE DE ALMEIDA

Aline de Almeida

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 08:32

Cleusa Gim ]


Põe tempo nisso querida... eu cinceramente não sei o que farei com minhas ECF recuperadas da ECD que estão com erros..

Vou passar para seu email..

Bom dia

Felipe Z L de Lima

Felipe Z L de Lima

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 08:46

Larissa Marques Barbosa já sim..

As duvida são muitas ainda,
Por que Validei e Assinei a ECD mais não transmiti para corrigir o plano de contas
mas ao importar para ECF fala que não esta no banco de dado da RF.

Alguém teria uma solução?

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 09:28

O Felipe sim tenho

Depois que vc fizer o processo , vc tem que importar novamente a ECD que foi transmitida, só que na hora de Recuperar tem um campo chamando UTILIZA DADOS DA ECD PARA PREENCHIMENTO AUTOMATICO DO BALANCO E DRE ai vc desmarcar ele e recupera valida e transmite vai dar certo!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
Iago Bernardes Rodrigues Quixabeira

Iago Bernardes Rodrigues Quixabeira

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 11:04

Bom dia pessoal, essa é a primeira vez que entrego a ECF, e até o momento tudo ocorria bem, mas tem uma empresa que eu não sei como fazer. É uma empresa do Lucro Real e que mudou de contabilidade no último trimestre de 2016. Sei que não há a possibilidade de cada contabilidade enviar a sua parte da ECF, quem deve enviar é a atual contabilidade (no caso eu).

Se alguém puder me dar uma luz/direção ficarei muito grato.

Atenciosamente.

Wilian Jorge de Oliveira

Wilian Jorge de Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 14:21

Boa tarde DANIELA.

As únicas advertências que apareceram foram aquelas de que trata o vídeo.

Quando entreguei a ECD já deixe ia ECF pronta.... e as duas validadas pelo auditor eletrônico.

Só não fechou pois tem essa divergência ai de períodos de apuração:

ECD ANUAL
ECF TRIMESTRAL.

Abraço.

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 16:21

Boa tarde pessoal,

As minhas advertências são exatamente sobre diferença de saldo credor e devedor, mas não consigo ver o vídeo, quando clico no link aparece que o vídeo não está mais disponível

Juliana
WS Moduli - Gestão Empresarial

"Força, Foco e Fé"
Daniela

Daniela

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 08:18

As advertências sumiram, as únicas que ficou é aquelas que relata o vídeo mesmo por causa da modificação..... eu sei que esta diferente, por causa da conferencia.

Cassiane Rosa

Cassiane Rosa

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 10:29

Bom dia !

Não estou conseguindo de nenhuma maneira retirar a advertência "existe uma diferença entre saldos credores/devedores" .

Já até dei uma olhada no vídeo indicado pelo colega Willian Jorge.

No vídeo relata que as diferenças tem que ser iguais ao resultado no registro P150, no meu caso as diferenças não são iguais.

Alguém pode me ajudar ?

Thiago Castro

Thiago Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 11:01

Porque quando importo a ECD e a ECF do ano anterior as informações dos campos no Registro Y672 não pode ser alteradas? (Outras informações Lucro Presumido ou Lucro Arbitrado)

Alguém mais aconteceu isso também? Só consigo alterar e preencher as informações de Discriminação e ano da Escrituração, porém as informações de ano anterior, estoque, capital registrado, saldo de caixa e bancos não. Isso tem haver com a importação ou não?

CAROLINE MARQUES

Caroline Marques

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 13:41

Boa tarde Pessoal!

Estou com a seguinte dúvida, tenho uma empresa tributada o lucro real , a mesma foi aberta em 19/07/2016, portanto no mês de Julho/2016 houve compra de bens imobilizados, no qual eu apropriei depreciação deste imobilizado e na hora de validar a ECF me dá a seguinte mensagem: Depreciação Acelerada - Fabricante de Bens de Capital - Reversão (Lei 11.774/2008, art. 12 § 3° )

Alguem poderá me ajudar?

Desde já agradeço.

Cleusa Gim

Cleusa Gim

Prata DIVISÃO 3
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 17:35

Olá !

estou com Advertência, empresa Lucro Presumido, regime caixa :

"Total das Receitas Brutas informadas P400, diferente das receitas calculas P150", essa Advertência está remetendo a CSLL do 3o.trim. Mas não ocasionou diferença no IRPJ.

Ocorre que o P400 (é apuração pelo regime caixa - conferi e esta ok) e o P150 (é por competência !- conferi esta ok com ECD) , estou ha 3 dias atras disso, não acho onde esta o problema...

Alguém poderia ajudar ?

Grata.

Página 7 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.