x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 9.753

erro ECF K355 (Saldo Finais das contas contabeis de resultad

Elisangela Silva

Elisangela Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 1 junho 2017 | 15:18

Boa tarde

Tenho uma empresa que é lucro real e só tem movimento até 31/07/2016, e na ECF está dando erro no registro K355
(saldo finais das contas contábeis de resultado antes do encerramento), no 4º trimestre...o que devo fazer se só tenho
informações da empresa até o terceiro trimestre?

André Silva de Souza

André Silva de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Account Manager
há 6 anos Sexta-Feira | 2 junho 2017 | 12:13

O K355 é o saldo final das contas antes do encerramento, ou seja, se a empresa tem movimento até Julho esse é o saldo que deve constar no K355. É isso que está acontecendo ou o K355 está zerado?

Daniely Assis

Daniely Assis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 13:14

Boa tarde,
Estou com o erro abaixo em apenas 4 contas
Alguém pode me ajudar a consertar por favor???


O somatório dos saldos finais mapeados em K356 é diferente do saldo final apresentado em K355.

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 21:07

Daniely Assis,

Essa nova versão da ECF que saiu em 21/06/2017 chegou a tentar enviar alguma ECF por essa nova versão???

Porque tentei onte, sendo que a versão esta atualizada e o Receitanet também, e dá a seguinte mensagem de erro: "a versão do PGE utilizado para transmissão do arquivo de ECF não é mais valido", e não transmite

Chegou a enviar alguma por essa nova versão???

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 09:41

Daniely,

Depois de muito sacrificio também consegui enviar, o que acontece acho que é o seguinte: emitem tantas versões desse troço que com certeza deve sobrecarregar quando é baixado, e algum item das versões anteriores deve ter bloqueado essa versão nova, tanto que quando se vai transmitir o sistema não reconhecia a versão nova

Consegui transmitir fazendo o seguinte procedimento: exclui a versão nova que não deixava transmitir dando aquele erro, e exclui pelo painel de controle do computador, e não pelo desistalador que tem nesse programa

Depois baixei novamente o programa, e quando se baixa novamente, e depois abre o programa as declarações que tinham sido transmitidas aparecem lá, exclui manualmente essas declarações e deixei o programa vazio. E comecei a preencher, começando do zero, aí foi, validou, assinou e transmitiu sem erro

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Rafaela Andrade

Rafaela Andrade

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 10:37

Bom dia

Gostaria que me tirassem um duvida da ECF, tenho uma empresa que fiz a contabilidade dela do mês 01/01/2016 a 30/06/2016 e o outro período do mês 01/07/2016 a 31/12/2016 foi feito na empresa, conseguir recuperar a ECD pela Receita BX e também na ECF, mais o arquivo da ECF gerei período do meu sistema e o outro acessei remoto da empresa e gerei, mais quando importo para ECF só vai um arquivo. sei que o aquivo da ECF tem que ser um arquivo único mais a ECD eu posso gerar em dois arquivos e tenho que mudar os saldos finais das contas que aparecem no primeiro arquivo, sejam iguais aos dados iniciais dessas mesmas contas que aparecem no segundo plano de contas, mais não sei como fazer esse procedimento, se e dentro da ECD ou depois que gero o arquivo ou na ECF?

Obrigada.

Atenciosamente,
Rafaela Andrade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.