Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 17.600

Dinheiro do Exterior + Carnê leão + Livro caixa

Nairon JCG

Nairon Jcg

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 30 julho 2009 | 11:13

Bom dia, não sou contador e nem PJ, e tenho uma dúvida que acredito que seja simples para vocês.


Recebo, mensalmente, rendimentos do exterior provenientes de publicidade em um site que tenho.
Por causa destes rendimentos, eu preencho carnê leão todos os meses.

Se eu puder preencher livro-caixa e debitar alguns custos (1/5 de água, luz, etc), pagarei menos impostos.

Se eu preencher meus rendimentos no livro-caixa com o código 3001 (Rend Exterior-relativa a trabalho não assalariado) eu poderei deduzir 1/5 dos gastos de água e luz, o que fica bom para mim.

A outra opção lá no livro-caixa é 3002 (rend Exterior - Outros rendimentos) que não admite dedução de gastos (ruim para mim).


- Minha dúvida é:
Meus ganhos com publicidade no site podem ser declarados como "Rendimento Exterior relativa a trabalho não assalariado" OU tenho que declarar como "Rend Exterior Outros rendimentos" ??


Outra dúvida:
- No Carnê-leão/livro-caixa, coloco só o valor líquido que recebi (após o banco que faz o câmbio retirar sua taxa, deságio e IOF) OU tenho que colocar o valor bruto que foi mandado dos EUA (após converter devidamente em Reais) ??


desde já, obrigado pela atenção.


Obs: Os 3 contadores que conversei aqui em goiânia entendiam quase nada sobre carnê leão, parecia até que eu entendia mais que eles, por isto estou aqui no fórum...

Tópico movido por Claudio Rufino para esta sala em 30 de julho de 2009 às 11:24:48.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 30 julho 2009 | 16:15

Boa tarde Náiron,