x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.487

Salário família proporcional

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 5 junho 2017 | 09:51

Bom dia,
Tenho uma doméstica que no dia 29/05/2017 teve um filho e entrou de licença. Ela já tinha outro dependente.
Quando estou fechando a folha, os 2 dias do abono, o eSocial não considera e nem aceita somar esse valor proporcional. Pesquisei aqui e vi que o abono proporcional só paga se for na admissão ou demissão.
Então no meu caso, só vai constar o abono do outro dependente que ela tinha, certo? Desse novo dependente só vai constar a partir do mês que vem? É isso?
E se fosse no dia 14/05 o nascimento do filho? Daria mais de 15 dias no mês, aí teria que pagar o abono integral??

Obrigada!!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 5 junho 2017 | 11:10

Carlos Alberto dos Santos,
Obrigada pelo retorno
Eu cadastrei esse novo dependente no eSocial, no caso ela ficou com 2 dependentes. Porém quando vou encerrar a folha, o valor do abono continua sendo só de 1 dependente (R$ 44,09). Fui tentar alterar o valor e o sistema não aceita valor maior que o R$ 44,09. Então, o que dá para entender é que o sistema não reconheceu o novo dependente e está dando esse erro. Fiquei em dúvida se ela teria direito a esse abono devido ao sistema não estar aceitando. Vou aguardar o sistema reconhecer paga só depois pagar a guia e emitir a folha, não tenho outra opção, certo?

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.