x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 901

Acabei meu Curso, e agora?

Josimar Lopes Pessoa

Josimar Lopes Pessoa

Iniciante DIVISÃO 2, Cortador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 10:24

Bom dia amigos,

Resolvi criar este tópico, porque estou meio perdido achando que foi um erro ter feito esta graduação. Acabei de me formar em Ciências Contábeis e já passei no CRC, porém, não tive experiências com a contabilidade que me dê confiança na hora de atuar. Gostaria muito de estar atuando na área mas ninguém quer dar oportunidade para alguém que não tem experiência, estou passando por uma fase difícil e meu medo atrapalha. Não quero pensar que joguei 5 anos da minha vida fora ( e estou chegando na casa dos 30 :/). É Normal isso? Alguém tem algum conselho em que caminho seguir?

Alison Teixeira

Alison Teixeira

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Financeiro
há 6 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 11:54

Bom dia Josimar,

Esta é uma questão um tanto delicada.

Por mais desesperador que seja, a persistência e empenho não podem parar.

Devido ao fato de você não ter experiência profissional na área, dificulta um pouco o ingresso no mercado, pois eles buscam pessoas com experiência, mas não da pra adquirir experiência se eles não querem contratam.

Acredito que algumas das alternativas que podem existir são que você continue buscando emprego em funções básicas, como auxiliar administrativo(que é bem amplo), por menor que seja a empresa. Durante esta busca, você pode continuar adquirindo conhecimento, e tentar um concurso público.

Porém continue de cabeça erguida, e lembre-se que não se chega ao topo de uma escada sem subir os degraus.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.