Contábeis o portal da profissão contábil

26
Jun 2017
10:46

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Portaria 43-R de 27/12/2016

5respostas
119acessos

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens3
pontos77
membro desde27/07/2010
cidadeQueimados - RJ
Postada:Quinta-Feira, 8 de junho de 2017 às 11:52:13
Bom dia, por favor, se puderem me ajudar. É que fiz uma compra de portas corta fogo no Espirito Santo, e a nota fiscal veio com uma observação de "não destacar o st conforme portaria 43-r de 27/12/2016". O valor da compra é de R$4.500,00, como recolher o imposto?
Leandro Medeiros

Usuário Ativo

profissãoConsultor(a) Tributário
mensagens146
pontos911
membro desde04/05/2017
cidadeSanto Andre - SP
Postada:Quinta-Feira, 8 de junho de 2017 às 17:33:34
Boa tarde Marcelo,

É preciso fornecer mais informações para ajudar.

A empresa que comprou a mercadoria está situada em qual Estado?

Qual o NCM do produto?

Você é consumidor final da mercadoria, correto? Informou isso ao vendedor?

Qual imposto você quer recolher? ICMS, ICMS ST, ICMS Diferencial de alíquota. ....especifique por favor.

Abçs.

mensagens3
pontos77
membro desde27/07/2010
cidadeQueimados - RJ
Postada:Sexta-Feira, 9 de junho de 2017 às 08:51:36
Mensagem Editada por Marcelo Carvalho de Albuquerque em 09/06/2017 08:53:30
Bom dia Leandro.

A empresa é fornecedora de material contra incendio e recebeu um pedido do espirito santo com essa observação da portaria 43-r e querem saber como emitir a nota sem o st e como vai calcular o imposto.
Sou novo no fiscal e já consultei iob e me falaram que é pra emitir a nota normal só com essa ressalva, mas quando coloco no sistema que é pra outro estado já calcula com st. O produto é porta corta fogo.

Desde já agradeço.
Leandro Medeiros

Usuário Ativo

mensagens146
pontos911
membro desde04/05/2017
cidadeSanto Andre - SP
Postada:Sexta-Feira, 9 de junho de 2017 às 09:19:07
Marcelo,

Se entendi você vai vender, correto?

E está em outro Estado (não sei se é no RJ) diferente do comprador que está no ES.

O comprador solicitou que você não destacasse o ST por conta da Portaria 43-r. Ocorre que essa Portaria é válida apenas para o Estado do ES, entre operações de contribuinte daquele estado.

Se você não está no ES entendo que precisa informar o seu cliente que a Portaria não possui valor para você e que precisa seguir o Protocolo entre os Estados, visto que você já identificou que incide o ST.

Abçs.
mensagens3
pontos77
membro desde27/07/2010
cidadeQueimados - RJ
Postada:Sexta-Feira, 16 de junho de 2017 às 10:24:04
Bom dia Leandro.

Estou no rj sim. O cliente me enviou o pedido já com essa observação. É pra vender do Rio de Janeiro para o Espírito Santo.
Leandro Medeiros

Usuário Ativo

mensagens146
pontos911
membro desde04/05/2017
cidadeSanto Andre - SP
Postada:Segunda-Feira, 19 de junho de 2017 às 11:30:34
Bom dia Marcelo,

Nesse caso é melhor você voltar a falar com o seu cliente, pois a legislação que ele te enviou somente é válida para operações internas no Estado do Espírito Santo.

Abçs.

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

Certificado Digital certificados digitais com preços promocionais para contadores

desconto de 15% em certificados digitais e pague no boleto ou parcele sem juros no cartão.

conheça mais

Facebook

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.09 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César