x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 736

Portaria 43-R de 27/12/2016

MARCELO CARVALHO DE ALBUQUERQUE

Marcelo Carvalho de Albuquerque

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 9 junho 2017 | 08:51

Bom dia Leandro.

A empresa é fornecedora de material contra incendio e recebeu um pedido do espirito santo com essa observação da portaria 43-r e querem saber como emitir a nota sem o st e como vai calcular o imposto.
Sou novo no fiscal e já consultei iob e me falaram que é pra emitir a nota normal só com essa ressalva, mas quando coloco no sistema que é pra outro estado já calcula com st. O produto é porta corta fogo.

Desde já agradeço.

LEANDRO MEDEIROS

Leandro Medeiros

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Tributário
há 6 anos Sexta-Feira | 9 junho 2017 | 09:19

Marcelo,


Se entendi você vai vender, correto?

E está em outro Estado (não sei se é no RJ) diferente do comprador que está no ES.

O comprador solicitou que você não destacasse o ST por conta da Portaria 43-r. Ocorre que essa Portaria é válida apenas para o Estado do ES, entre operações de contribuinte daquele estado.

Se você não está no ES entendo que precisa informar o seu cliente que a Portaria não possui valor para você e que precisa seguir o Protocolo entre os Estados, visto que você já identificou que incide o ST.

Abçs.

LEANDRO MEDEIROS

Leandro Medeiros

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Tributário
há 6 anos Segunda-Feira | 19 junho 2017 | 11:30

Bom dia Marcelo,

Nesse caso é melhor você voltar a falar com o seu cliente, pois a legislação que ele te enviou somente é válida para operações internas no Estado do Espírito Santo.

Abçs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.