Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 880

Nota fiscal de Entrada de Mercadoria MEI

lucas

Lucas

Iniciante DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 14:38

Estou com uma duvida em relação ao preenchimento de uma nota fiscal de entrada de produto adquirido de PF sem nota fiscal.

No site do portal do empreendedor esta descrito desta forma:

Na compra de produtos sem nota fiscal e para comprovar a aquisição desses, o MEI deve emitir uma Nota Fiscal de Entrada, em seu próprio talão (bloco), ou seja, deverá preencher a opção de entrada de mercadoria, com seus próprios dados (campo do destinatário), discriminando todas as mercadorias adquiridas sem comprovantes ou solicitar a emissão de uma Nota Fiscal Avulsa junto à Secretaria de Fazenda Estadual.

Isso quer dizer que na hora de preencher a nota fiscal eletronica no site da receita eu tenho que colocar o meu proprio CPF na "Identificação do Destinatário/Remetente"?

Na nota fiscal fica como eu mesmo como remetente da nota fiscal?


Obrigado.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 16:08

Colega no site da SEFAZ PR, voce encontrara as orientaçoes a respeito de como devera emitir a Nota Fiscal Avulsa no seu caso para dar entrada das mercadorias de PF, mas la tem local para identificar a origem da mesma, portanto pegue o endereço, identidade e CPF da pessoa que esta lhe vendendo , todo cuidado e pouco, quando se refere a esse tipo de transaçao.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Davidson Rodrigues

Davidson Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 1, Revendedor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 22:35

Boa noite !
Preciso sanar uma duvida urgente, minha loja e MEI e como dou entrada de produtos no estoque ?
A Compra desses produtos foi feita com nota fiscal de compra, eu tenho que lançar essa nota em algum lugar ? ou e automático ? só de ter comprado no CNPJ já fica constando no estoque da empresa ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.