x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 23

acessos 5.182

Processo INDEFERIDO

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 10 junho 2017 | 10:21

prezado colega; Voce foi sucinto demais em seu questionamento, para voce esta claro como agua, mas para nos que queremos ajuda-lo, poderia nos dar mais informaçoes , como esta temos dificuldade em ajudar. Nos retorne e um prazer ajudar um colega em suas duvidas.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
THIAGO RODRIGUES DE ARAUJO

Thiago Rodrigues de Araujo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 12:21

Colegas,
Boa tarde.

Desculpem a demora na resposta.

Então...O meu processo foi indeferido na abertura. Não houve exigência alguma e sim apenas Indeferido.

Acabei de saber que nesses casos preciso refazer todo o processo novamente e inclusive pagar as duas taxas novamente.

Colegas, isso procede?

Obs.: Vr2


Uma pergunta:
Vocês indicam um outro local onde eu possa dar entrada nesse processo de abertura e que possamos ter um retorno e um atendimento melhor que essa Jucesp?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 14:40

Colega desculpe a franqueza, voce e contador mesmo, ou quebra o galho, pois , pelo que voce diz esta cru nesse assunto, se foi indeferido sem uma exigencia, e que tem lambança grande, e se voce pergunta se pode ser em outro lugar sem ser na JUCESP, piorou pois a sua jurisdiçao e so da JUCESP, talves voce quiz dizer procurar um despachante ou contador mais habituado com os tramites da JUCESP. Desculpe o modo de falar mas e para seu bem proprio, se nao alertamos os colegas eles continuam sem se aperfeiçoar, procurando se atualizar e ate estudar mais, para melhor se qualificar,.
Sd. Ribeiro.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
THIAGO RODRIGUES DE ARAUJO

Thiago Rodrigues de Araujo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 17:16

Manoel,
Boa tarde!

Colega, se não pode ajudar dando um caminho ou uma opinião a respeito da dúvida apontada por mim nesse fórum, peço a gentileza de ignorar a minha dúvida e perca seu tempo e sanar outras dúvidas dos demais colegas de profissão.

E também deixo aqui um alerta ao nobre colega, procure atualizar e aperfeiçoar o seu português e sua acentuação gráfica, que é péssima para um "mestre-consultor", palestrante.

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 11:16

Thiago Rodrigues de Araujo ,

Vamos por parte:

Já aconteceu comigo (apenas uma vez apenas, inclusive foi este ano), de o Assessor simplesmente "esquecer" de colocar a exigência, é muito difícil, mas...

Neste caso especifico, fui a Assessoria técnica da Jucesp, e a plantonista me informou que simplesmente o Vogal deu mancada, e me apontou duas falhas que eu tinha feito no processo (que eu corrigi e o processo passou).

Sugiro que revise o processo, se você não conseguir verificar nada, simplesmente faça a re-entrada, para que o vogal aponte o que esta errado.

Quanto a protocolar em outro local, sugiro o Simpi (na Vila Mariana), ou o posto da Fiesp (também o atendimento é bom), mas a taxa a mais é de R$ 120,00 (inclusive se você for dar entrada lá neste processo, vai ter que pagar a DARE e o DARF novamente, não pode ser re-aproveitado, na Jucesp não vai precisar pagar a taxa de novo), processo sai em 3 dias, em média... Em maio dei entrada em uma alteração de EIRELI no dia 31/05 as 09:00 e as 17:00 hrs já estava pronta para retirada (mas isto é raro)

Quanto ao "Rolando Lero" ai em cima, ignore-o, pois quando você citou quanto a Jucesp, subentende-se que quis dizer outros Postos de Atendimento (coisa que o "mestre" não entendeu!)

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

THIAGO RODRIGUES DE ARAUJO

Thiago Rodrigues de Araujo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 12:13

Decio,
Boa tarde.

Obrigado pelo retorno e grande ajuda!

Utilizarei sua sugestão quanto ao Fiesp pois o que preciso é de um bom atendimento e agilidade na abertura da empresa.

Sua ajuda foi de grande importância.

Abraços,
Thiago

Cristiane Caramelo

Cristiane Caramelo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 09:05

Bom dia,
acessei extamente em corrigir exigência, cliquei em sim e aparece ERRO contatar o administrados do sistema.... O que faço agora? cliente cobrando, ninguém da JUCESP sabe explicar se realmente é problema do sistema ... vou enlouquecer...alguém ajuda ?

Norma Lucia Nobre

Norma Lucia Nobre

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 26 abril 2018 | 12:09

Bom dia

Estou com uma dúvida.
Preenchi uma alteração via rápido jucesp e paguei as taxas, porém a dbe não foi feito por falta de procuração, o cliente demorou trazer e já fizeram 30 dias do recolhimento, a minha pergunta é:
1 - O preenchimento via rápida jucesp faz 30 dias e estão assinados, o protocolo tem prazo para dá entrada?
2 - As guias sei que tem a validade de 30 dias, será que eu posso pagar novamente as mesmas guias e dá entrada após 30 dias da geração do protocolo?

Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 26 abril 2018 | 16:19

Norma Lucia Nobre então já era], você tem que fazer um novo processo de novo !!

A dare está com data de vencimento de 14/04/2018, o processo mesmo você não protocolando ele ele tem o vencimento de 30 dias, então você tem que fazer um novo processo tudo de novo intendeu ? ...

E-mail: [email protected]
WATTS: 0Oculto

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.