x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.844

CBO - o código tem que ser exato as atividades?

Jaqueline Barbosa

Jaqueline Barbosa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 9 junho 2017 | 20:28

Boa Noite colegas!

A Descrição apresenta no CBO tem que ser exatamente iguais as tarefas exercidas pelo funcionário?

Um funcionário está questionando o CBO do cargo dele, atualmente ele trabalha com montagem de equipamento elétrico cbo 7311-35 e está alegando que as tarefas deles não estão detalhadas nesse código. Por exemplo o painel de comando que ele monta não é pra rampa, ou elevador como menciona o CBO.

Sinceramente será impossível achar um CBO com todas a atividades desempenhadas na empresa.

Essa duvida dele é relevante?


Att,

Jaqueline.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 09:32

Olá Jaqueline Barbosa
bom dia,

Não existe todas as funções e descrições.
A orientação é de colocar o mais aproximado possível caso não encontre.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
MARIA GOMES DOS SANTOS

Maria Gomes dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Account Manager
há 6 anos Quinta-Feira | 15 junho 2017 | 15:25

Boa tarde,

Estou com a mesma dúvida, pois estou fazendo umas admissões para uma empresa de serviço de estetica e as funções apresentadas para os colaboradores foram: Vendedoras e outra Consultora de laser e estetica. Não consigo encontrar nenhum CBO que atenda as especificações e dentro da área só encontro ESTETICISTA 3221-30. Podem me ajudar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.