x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 1

acessos 1.082

Apuração Valor de Mercado

Almir Carvalho

Almir Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3, Chefe Planejamento
há 6 anos Sábado | 10 junho 2017 | 22:25

Boa noite!
Fui nomeado perito em um processo que apura possível superfaturamento na aquisição de equipamentos e serviços de informática. A questão é que estas aquisições foram em 2004. Um dos quesitos é demonstrar o valor de mercado destes equipamentos e serviços afim de apurar se houve ou não o sobrepreço. Alguém já se deparou com trabalho parecido e poderia me dar um norte? Equipamentos de informática principalmente sofrem muitas alterações principalmente qdo falamos de um intervalo de tempo tão grande. Penso em planilhar os valores do processo, inflacionando até a data de hoje para poder comparar com preço de mercado atual de equipamentos com configuração mais próxima daqueles da época (igual depois de 13 anos não vou achar) mas tô em dúvida se é o caminho correto. Agradeço se alguém que já tenha tido trabalho semelhante possa dar uma dica de como começar este trabalho.

Marco Antonio Simões

Marco Antonio Simões

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 12 junho 2017 | 11:03

Bom dia Almir.
Para iniciar seus trabalho, sugiro que faça pesquisas em jornais de grande circulação, (eles possuem exemplares da época com acesso pela internet) nas páginas de anúncios onde as empresas ofertavam este tipo de equipamento.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.