x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 35.155

Relatorio Contabilidade Gerencial

CAMILA CABRAL

Camila Cabral

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Contabilidde
há 14 anos Sexta-Feira | 31 julho 2009 | 16:24

Olá,

Mensalmente temos que apresentar a diretoria 01 relatório de contabilidade gerencial, onde consideramos algumas receitas e despesas q ainda não foram realizadas.

Para isso usamos o balanço e o DRE, vcs poderia me informar se há um modelo de relatório mais especifico p esta finalidade?

Grata

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 31 julho 2009 | 17:59

Camila Cabral

O que voce deve fazer é uma análise do Balanço Patrimonial e da DRE, comentando conta por conta as variações ocorridas e porque ocorreram.

A título de exemplo, vamos supor que o grupo de despesas operacionais teve um aumento significativo de um periodo para o outro. Analisando as contas deste grupo voce verificou que um dos motivos foi a conta de Luz que passou de R$1000,00 para $1300,00. Voce alem de identificar ,se possivel , tambem tem que apontar o motivo do aumento.

Um fato importante é que o hábito frequente da análise de balanço te leva a conhecer, automaticamante, o comportamente das contas. Isto te leva a prever com certa antecedência fatos futuros desagradavel que poderiam ocorrer.

Se não me engano o Ricardo ou Wilson, membros deste forum, tem um trabalho publicado aqui sobre análise de balanço.

Nos links abaixo voce irá encontra modelos de análise de balanço. O exemplo 1 e 2 é de uma empresa que trabalhei a 19 anos atrás e fazia este tipo de análise.

Exemplo 1 Analise de Balanço
Exemplo 2 Analise De Balanço
Exemplo 3 Analise de Balanço
Exemplo 4 Analise de Balanço


Editado por M Messias Santos em 1 de agosto de 2009 às 10:14:50

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.