x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 4

acessos 1.561

Quais são os ramos de atividade das Microempresas que são ma

André Tuchlinski Requena

André Tuchlinski Requena

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 12 junho 2017 | 09:20

Prezados,

Estou terminando a faculdade de contabilidade, trabalho nas áreas fiscal e contábil há algum tempo, quero saber em quais ramos posso atuar como Contador Autônomo que não sejam tão complexos, apenas para que eu possa ter um primeiro contato com alguns clientes e obter alguma experiência como Contador. Pergunto isso hoje, para que no momento em que eu tiver o CRC em mãos, já tenha estudado tais ramos, assim terei mais Know How e mais confiança na hora de oferecer o serviço.

Desde já agradeço!

Catalogar valores, não significa vivê-los.
DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 12 junho 2017 | 17:08

Ola Andre, boa tarde

Uma boa opção para essas buscar é navegar pelos sites de empregos, onde tem uma gama de carência por este tipo de profissional.
Você pode atuar na á área de Contabilidade Geral, ou seja, rotinas contábeis: lançamentos, demonstrações, apuração de Impostos.

Daniel Alves da Silva
Contabilista, Legislação Tributária Federal, Consultoria.
André Tuchlinski Requena

André Tuchlinski Requena

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 11:24

Obrigado pela sua dica Daniel!

Mas a intenção não é passar por um processo de experiência dentro de um escritório de contabilidade, mas sim continuar com meu emprego atual, adquirir um primeiro contato com clientes (microempresas), obter experiência na prática, para no futuro abrir um escritório contábil.

Catalogar valores, não significa vivê-los.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 16:41

André Tuchlinski Requena

Para atuar como Contador responsável por uma empresa precisará do CRC.

Após obter o registro, sugiro começar com empresas sem empregados e passar para empresas do SIMPLES, que são menos complexas.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.