x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 38

acessos 19.277

Licenciamento SIL

LORENA

Lorena

Bronze DIVISÃO 4
há 6 anos Segunda-Feira | 12 junho 2017 | 09:46

Bom Dia Galera,

Fiz a abertura de uma empresa de Sindicos Profissionais, e a prefeitura pede o certificado SIL.

Dei entrada no LICENCIAMENTO SIL na Jucesp, pelo site: https://www.sil.sp.gov.br ,preenchi de acordo com os dados.

Foi concluído em todas as áreas, porém não consigo emitir o certificado (solicitação), pois não tenho acesso a opção da CETESB para conclusão do preenchimento - a situação do pedido (andamento) ainda se encontra "PENDENDE - AINDA FALTA DECLARAÇÕES".

OLHEM O QUE APARECE:

Secretaria de Estado do Meio Ambiente / CETESB - Indefinido - Baixo - Pendente de declarações


Quando eu clipo em "PREENCHER" aparece:

Secretaria de Estado do Meio Ambiente / CETESB
Declaro que, para o exercício da atividade, não ocorrerá, sem manifestação específica da CETESB: 1. Intervenção em Áreas de Preservação Permanente (APP), estabelecidas pela Lei Federal nº 12.651/12; 2. Supressão de vegetação nativa; 3. Corte de árvores nativas isoladas; 4. Movimentação de terra acima de 100 m³ (cem metros cúbicos); 5. A instalação em imóvel rural em situação irregular quanto às exigências da Lei Federal 12651/12 no que se refere à destinação da Reserva Legal obrigatória e inscrição no Cadastro Ambiental Rural - CAR. Para tanto observar o que dispõe o Decreto Federal nº 7.830/12, Decreto Federal nº 8.235/14, Instrução Normativa MMA 02/14 e Decreto Estadual nº 59.261/13. 6. Instalação em Áreas de Proteção aos Mananciais (APM) ou Áreas de Proteção e Recuperação de Mananciais (APRM) da Região Metropolitana da Grande São Paulo". Relação de municípios total ou parcialmente inseridos em APM/APRM: • Total – Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e São Lourenço da Serra. • Parcialmente – Arujá, Biritiba Mirim, Caieiras, Cotia, Diadema, Embu, Ferraz de Vasconcelos, Franco da Rocha, Guarulhos, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel, Santo André, São Bernardo do Campo, São Paulo e Suzano.

* As declarações prestadas serão assinadas digitalmente. Para configurar a origem do seu certificado digital clique aqui.




O Problema não esta no certificado, não sei o que devo fazer, pois não consigo concluir.
Já liguei na prefeitura, me informei, nem eles sabem informar o que está acontecendo.

Se alguém souber de alguma informação que possa me ajudar, agradeço desde já.




GIOVANI

Giovani

Bronze DIVISÃO 3
há 6 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 15:41

Boa Tarde

Estou exatamente com o mesmo problema. Conseguiu solucionar?

Até Breve

LORENA

Lorena

Bronze DIVISÃO 4
há 6 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 16:01

Sim Giovani,

Quando você conclui o preenchimento e o sistema gera aquele número de protocolo, ele vai pedir pra você preencher os outros campos (orgão da prefeitura, corpo de bombeiro e etc.)

Se estiver pendente em algum dos órgãos, eles vão te dar a orientação para resolver.


Para confirmar e enviar, você tem que clicar lá em cima em:
1 - OCULTAR DETALHES
2- IR ATÉ O FINAL DA PÁGINA ONDE ESTARÁ ESCRITO "CLIQUE AQUI" - embaixo deste CLIQUE AQUI vai ter uma linha como se fosse pra vc escrever algo, confirmar as informações ali prestadas. (Passa o mouse em baixo daquele CLIQUE AQUI que vc vai conseguir ver a linha, ela é clarinha quase a gente não enxerga)



Depois que eu escrevi algo nesse espaço, eu consegui confirmar e enviar.
É meio confuso, mais foi assim que eu consegui fazer! Espero que com você dê certo também.

GIOVANI

Giovani

Bronze DIVISÃO 3
há 6 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 11:35

Bom dia

Muito Obrigado Ingrid, eu jamais iria notar aquele espaço abaixo da página rs...
Deu certo!

Até breve.

LORENA

Lorena

Bronze DIVISÃO 4
há 6 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 15:13

Boa Tarde!

Sério Giovani ??
kkkkkk que bom que conseguiu!

Até Giovani....





Boa Tarde Júnior,

Então eu estava ficando doida também né, porque já não sabia mais o que fazer...
E aí eu saí procurando na internet, pesquisando e tudo mais...
Comecei a fuçar o a parte do licenciamento, entrar em tudo que era aba, lendo tudo nos minimos detalhes, até que consegui! E olha que suei ein hahahah

Também não entendo o porque eles fazem isso, até liguei nas prefeituras pra saber se tinha algum problema, e me informaram que estavam tudo bem com o sistema né..

Mais enfim , o importante é que acabou dando certo!

Att, Ingrid.

Contato: @Oculto

LORENA

Lorena

Bronze DIVISÃO 4
há 6 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 11:27

Bom Dia gente,


Magina galera, o objetivo aqui é as pessoas se ajudarem e não ao contrário!!!


Bjoos.

FELIPE BURATI SCHIMIDT

Felipe Burati Schimidt

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 15:17

Boa tarde, estou com erro no SIL, uma empresa com atividade de "BAR" esta solicitando CRM, CRMV junto a Prefeitura. Não estou entendendo, alguém teve problemas semelhantes?

GIOVANI

Giovani

Bronze DIVISÃO 3
há 6 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 15:43

Boa Tarde

Esse modelo tem apresentado diversos erros, em alguns licenciamentos que tenho feito aparecem coisas relacionadas a licença ambiental entre outras na relacionadas a atividade da empresa.
Talvez por ser um bar, seja necessário o alvará sanitário. De qualquer modo já tentou avançar até o final do preenchimento do formulário, as vezes o sistema entenda que sua atividade não se relaciona a essa licença e isente de apresentar o protocolo dessas licenças.

Att.

FELIPE BURATI SCHIMIDT

Felipe Burati Schimidt

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 16:41

Giovani, esta muito difícil passar pelas etapas de confirmação , perdi praticamente mais de uma hora indo e voltando, e o telefone da JUCESP não atende, o negocio é Trash.

ESTER AVILA

Ester Avila

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 20:26

estou com mesmo problema no sil, felipe.
para mim no final do preenchimento ele aparece erro.
ta deixando com dor de cabeÇa. e fora as cobranÇas dos clientes.
o que fazer?

FELIPE BURATI SCHIMIDT

Felipe Burati Schimidt

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 07:34

Bom dia Ester, obrigado pelo retorno. Eu também tive o mesmo problema, sempre que confirmava aparecia a mensagem de " ERRO". Fiz o seguinte, quando acontecia o erro, voltava a pagina, sabe lá em cima no canto direito do Internet Explorer aquela seta que volta. Isso, voltava e continua da onde eu tinha parada até conseguir confirmar, voltando assim todo aquele procedimento automático do sistema de analisar o certificado e depois confirmar novamente , assim eu consegui confirma tudo. Mentira, tudo menos campo da Prefeitura, este que para a atividade de BAR esta me pedindo, CORCESP, CRM, CRMV E CREFITO. Nossa para atividade de 'BAR" ESTRANHO, NÃO? Desta forma imprimi o protocolo e estarei indo na Prefeitura ver se consigo alguma informação.

Qualquer novidade me informe e vamos trocando informação.

FELIPE BURATI SCHIMIDT

Felipe Burati Schimidt

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 15:00

Boa tarde Rosana,

sim estou com mesmo problema. Entrei em contato com a Prefeitura da cidade que trabalho e a informação foi que estão incluindo novas regras no sistema , mudando algumas coisas que não souberam dizer precisamente, desta forma, me disseram que a normalização só a partir de segunda feira.

ESTER AVILA

Ester Avila

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 28 agosto 2017 | 08:39

Bom dia Colegas,
Por gentileza alguem pode me informar como resolver esse problema no licenciamento.
Quando vou finalizar o licenciamento, aparece essa mensagem.


"Desculpe, ocorreu um erro inesperado no sistema.

Repita o processo e, caso o erro persista, entre em contato com o Fale Conosco através do site:

https://www.institucional.jucesp.sp.gov.br/fale.php

ou através do suporte telefônico Oculto / 3468-3083 / 3468-3077, informando o código de erro abaixo.



Código do ERRO: 0

Guido Eugenio

Guido Eugenio

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 5 outubro 2017 | 11:47

Pessoal, estou tendo o mesmo problema!! O meu licenciamento já foi concluído em todos os órgãos, porém não tem aparece a opção "Obter certificado". Já falei na jucesp, eles disseram que retornariam minha ligação, pois não sabiam explicar o ocorrido (até hoje não recebi nenhuma ligação). Já enviei duas msgs no "fale conosco" e até agora nada de retorno!. Meu licenciamento foi pedido em 17/08/2017, já foi concluído, porém não libera o certificado.

Alguém sabe alguma informação a respeito?

Grato

LORENA

Lorena

Bronze DIVISÃO 4
há 6 anos Segunda-Feira | 16 outubro 2017 | 09:53

Bom dia pessoal,

Todos os orgaos foram sanados porém não consigo obter o certificado... fui aconselhada a ir na JUCESP (tem que agendar com o plantão vre atraves do site) e verificar o que tá acontecendo...

Fabiana de Lima sbrana

Fabiana de Lima Sbrana

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 19 fevereiro 2018 | 20:12

Lorena, estava com o mesmo problema.
Tive que cancelar 3 vezes as solicitações. Nunca eu iria enxergar aquela linha. Caraca.
Como faço agora para imprimir? pois na Prefeitura está favorável.

FABIANA DE LIMA SBRANA
FARM CRED INTERM. FINANC. CONTÁBIL , PREVID. E TRABALHISTA.
FONE: (16) 99267-7801
[email protected]
LORENA

Lorena

Bronze DIVISÃO 4
há 6 anos Terça-Feira | 20 fevereiro 2018 | 17:14

Fabiana, vc só consegue ter o certificado de licenciamento se todos os órgãos (bombeiro, vigilancia sanitaria e etc..) estiverem ok.


Fabiana de Lima sbrana

Fabiana de Lima Sbrana

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 09:14

Lorena consegui. Muito obrigado pela dica.
É muito louvável ter parceiros como você para nos ajudar, pois se dependermos de faculdade, técnico, e, até mesmos dos órgãos competentes nunca irão nos ensinar.
Gratidão!!
Luz e Paz no seu coração!

FABIANA DE LIMA SBRANA
FARM CRED INTERM. FINANC. CONTÁBIL , PREVID. E TRABALHISTA.
FONE: (16) 99267-7801
[email protected]
João Freitas

João Freitas

Prata DIVISÃO 3, Tecnólogo
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 11:01

2- IR ATÉ O FINAL DA PÁGINA ONDE ESTARÁ ESCRITO "CLIQUE AQUI" - embaixo deste CLIQUE AQUI vai ter uma linha como se fosse pra vc escrever algo, confirmar as informações ali prestadas. (Passa o mouse em baixo daquele CLIQUE AQUI que vc vai conseguir ver a linha, ela é clarinha quase a gente não enxerga)


No meu caso, clico nesse "clique aqui" e não acontece nada, não aparece linha nenhuma!

JS-Brasil Consultoria Contábil
"Fazendo a conta certa"
LORENA

Lorena

Bronze DIVISÃO 4
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 11:53

João, Bom Dia,

NÃO é pra você clicar no "clique aqui"... é para vc PASSAR O MOUSE EMBAIXO DELE...

Assim que fizer isto, vc vai fazer uma linha bem clarinha... vc clica na linha e confirma as informações

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.