x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 38

acessos 19.285

Licenciamento SIL

João Freitas

João Freitas

Prata DIVISÃO 3, Tecnólogo
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 13:40

Lorena, Deus lhe pague!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Deu certo....rsrs
Muito obrigado!

JS-Brasil Consultoria Contábil
"Fazendo a conta certa"
LARISSA CORREA

Larissa Correa

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 20 março 2018 | 17:28

Lorena, muito obrigada! Tive este problema hoje e ajudou muito!

Para quem perguntou sobre NÃO APARECER O BOTÃO DO "OBTER CERTIFICADO" se ainda puder ajudar, eu descobri o problema:

Como este sistema é péssimo, a gente acaba fazendo sem querer mais de uma vez. Assim ficam vários protocolos para o mesmo CNPJ sendo que vale SOMENTE o ÚLTIMO realizado.

Portanto, para mim deu certo o seguinte: Na tela inicial do SIL, entre em consultar pelo numero do CNPJ e não pelo número do protocolo. Quando entrar aparecerá quantos protocolos tem. Clique no mais recente (as vezes é até a mesma hora, mas mudam os minutos) e aí aparecerá o botão "obter certificado".

Abraços e boa sorte à todos, porque só sorte mesmo pra dar certo com o SIL...

Nathalia Vasconcelos

Nathalia Vasconcelos

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 26 março 2018 | 12:33

Boa tarde!

Pessoal

Estou com problema no licenciamento depois que finalizo a preenchimento do formulário, quando abre para fazer o licenciamento integrado eu confirmo, digito a senha e aparece a mensagem "não foi encontrado nenhum certificado no repositório atual" e não deixa prosseguir.

Já tentei um 3 computadores diferentes e configurei com o manual disponibilizado pela jucesp.

Alguém sabe o motivo e como resolver?

Att
Nathalia

Skalete Porto

Skalete Porto

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 11:03

Bom dia,

abri uma lanchonete em SP capital, quando fui realizar o licenciamento integrado não consegui obter o certificado, pois a empresa ainda não possui o laudo do avcb, existe alguma possibilidade de ter a licença direto com a vigilância sanitária, sem ser pelo SIL?

LORENA

Lorena

Bronze DIVISÃO 4
há 5 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 08:55

Vinicio é preciso que vc escreva pelo menos um "OK" dentro da caixinha do clique aqui, e confirme a solicitação para que possa prosseguir e obter o certificado no final.


Skalete, AVCB e VIGILANCIA SANITARIA, são dois órgãos completamente diferentes.

Para ter o AVCB você precisa entrar no site do bombeiro, fazer cadastro e solicitar o AVCB via eletrônico (pelo sil o avcb não é feito), informando a metragem correta do local, atividade, dados do proprietário e as demais informações que o sistema pede.

Se o local não possuir a VIGILANCIA SANITARIA (o proprio sistema do Sil te orienta a resolver a questão - caso tenha dúvida, procure a Sub Prefeitura de SP que cuida da Vigilancia Sanitária - no próprio site da prefeitura de SP tem as orientações, é só procurar direitinho a informação ) Acredito que pelo SIL é mais fácil de resolver, eles acabam te orientando a ir até o ÓRGÃO.

LARISSA CORREA

Larissa Correa

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 09:58

Skalete,

Boa tarde!

A cidade de São Paulo NÃO está conveniada com o sistema SIL nem o RLE para emissão de vigilância sanitária . Então, não é para fazer por lá.

O correto é no site
www.prefeitura.sp.gov.br

O cadastro é o CMVS.

Tem o link para preencher o formulário do CMVS:

www.prefeitura.sp.gov.br

Quem faz é o COVISA. Você tem que preencher os formulários no link acima, imprimir, o responsável legal assina e tais documentos devem ser enviados PESSOALMENTE para o endereço que esta no site:

Coordenadoria de Vigilância em Saúde - COVISA
Rua Santa Isabel, 181 - Vila Buarque
Cep: 01221-010
Horário de Funcionamento: Seg. a Sex.: 9h às 16h
Telefone: 3397-8280

Eu liguei e confirmaram isso.

IMPORTANTE: Leiam o manual de preenchimento:

Oculto.pdf" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">www.prefeitura.sp.gov.br

Lá explica como preencher o CMVS, porque tem alguns dados que eu não entendi e não sabia preencher. Outra coisa é: cada CNAE que precisa de vigilância deve ser solicitado separadamente. Ou seja, um cadastro SEPARADO para cada CNAE (que tenha relação com sanitária, claro...)

É isso. Então não adianta o SIL para São Paulo.

Agora em relação ao alvará de funcionamento, ainda não tenho muitas informações confirmadas. Liguei no setor e perguntei se o Auto de licença e funcionamento municipal que emiti pelo RLE servia como alvára de funcionamento. Eles disseram que só indo lá pessoalmente para receber esta informação. Mas eu obtive este auto NO RLE. Só ainda não tenho certeza se ele substitui o alvará de funcionamento.

Então, para quem quiser confirmar, tem que ir na Subprefeitura do bairro onde consta a sede da empresa. Ligar antes porque na subprefeitura que liguei só atendem 2 dias por semana e em horários restritos.

Abraços.
Larissa

Skalete Porto

Skalete Porto

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 16:36

Larissa Correa muito obrigada pela informação, mas infelizmente cada atendente fala uma coisa.

Eu também consegui o Auto de licença e funcionamento municipal pelo RLE...

Vou levar o formulário preenchido lá, havendo novidade eu aviso.






Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.