Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 479

Jessika Fonseca de Souza Braga

Jessika Fonseca de Souza Braga

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 6 anos Segunda-Feira | 12 junho 2017 | 10:18

Pessoal vi essa notificação hoje ela esta com data de 17/05 ainda posso resolver onde vejo a situação da empresa em relação a RAIS ?


Ministério do Trabalho
Secretaria de Políticas Públicas de Emprego
Departamento de Emprego e Renda
Coordenação-Geral Cadastros, Identificação Profissional e Estudos

NOTIFICAÇÃO DE OMISSO DA RAIS 2016

Brasília,17/05/2017


Razão social :SIDINEI ROCHA DE MENEZES E CIA LTDA ME
CNPJ Nº:Oculto6

Prezado Declarante,

Consta em nossos registros que esse estabelecimento deixou de entregar a declaração da Relação Anual de Informações Sociais – RAIS, ano-base 2016.

Solicitamos o empenho de Vossa Senhoria na regularização da entrega da sua declaração, a qual deverá ser feita, impreterivelmente até 30 (trinta) dias do recebimento desta Notificação. Lembramos que a declaração pode ser feita via Internet, pelo Programa Gerador de Declaração da RAIS – GDRAIS 2016 disponível no sítio http://www.rais.gov.br. Se o estabelecimento não teve empregados em 2016 pode enviar a declaração utilizando o Formulário da RAIS NEGATIVA, disponível no site acima.
É importante ressaltar, ainda, que a não entrega da RAIS faz com que o estabelecimento encontre-se em situação irregular, impedindo-o de participar de licitações, requerer a CND/INSS e solicitar empréstimos junto aos bancos da esfera governamental.

Além disso, o estabelecimento fica sujeito à multa , de acordo com o art 25 da Lei nº 7.998, de 1990, no valor de R$ 425,64, acrescidos de R$ 106,40, por bimestre de atraso, bem como encargos de acordo com o critério da autoridade julgadora do Auto de infração.

Favor desconsiderar esta NOTIFICAÇÃO caso a declaração da RAIS, ano-base 2016, tenha sido transmitida após o dia 26/04/2017.

Atenciosamente,
Coordenação-Geral Cadastros, Identificação Profissional e Estudos


CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 12 junho 2017 | 10:24

Olá, Jessika Fonseca de Souza Braga

No site da RAIS só tem opção de verificar a situação de quem entregou, ai teria de ter o número do CREA, gerado no momento do envio, sem este dado, não há no site alguma outra opção para verificar.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Jessika Fonseca de Souza Braga

Jessika Fonseca de Souza Braga

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 6 anos Segunda-Feira | 12 junho 2017 | 10:37

Certo então farei ela negativa pq se recebi notificação e pq tenho que apresentar né ? e sobre a multa eu ainda estou no prazo ? pq se recebi dia 17/05 posso fazer ate 17/06 ? ou mesmo assim tenho a multa por não ter apresentado ate no dia certo ?

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 12 junho 2017 | 10:39

Olá, Jessika Fonseca de Souza Braga

Embora eles mencionem essa multa, nunca vi nenhuma empresa pagar, quanto a entregar negativa, isso é só se não tiver empregados, caso tenha, ai você deve fazer ela normal, todas as empresas que não tem empregados, devem entregar a RAIS Negativa.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.