x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.727

Registro de Filial na Jucesp

Patricia araujo pereira

Patricia Araujo Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 12 junho 2017 | 18:58

Pessoal,

Estou precisando de ajuda/esclarecimento em dois pontos:

- A matriz da empresa que eu trabalho é no RJ com uma filial em SP. Mudamos o objeto social e nosso endereço, porém a JUCESP diz que não pode alterar os dados, pois o número de registro não condiz.

Registramos somente a 7ª alteração contratual na Jucesp, que era a abria nossa primeira filial em SP.

Gostaria de saber se toda alteração contratual que eu fizer no Rio, será necessário também registro na Jucesp de SP?

Além disso, abrimos uma filial em Santana de Parnaiba e em Barueri, quando fomos registrar na Jucesp, eles disseram que a empresa não possui autorização formal para abertura de filial no contrato social, ou seja, segundo eles, nós teriamos que ter uma clausula informando que podemos abrir filial, mas na abertura na 1ª filial, nós não precisamos disso.

Alguém consegue me ajudar dizendo o que posso fazer para conseguir registrar os atos ?

Obrigada!

Abs,

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 6 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 17:14

Patricia, boa tarde,

De inicio, entendi que no momento da alteração do OBJETO, muito provável que tenham colocado o registro de NIRE provisório e por isso o estado de São Paulo não aprovou, quanto a abertura de filial, por mais que não tenha limitações de numeração de filiais, você precisa informar uma clausula de abertura de filial no município de Barueri, o que aconselho é fazer uma re-ratificação dos atos desse contrato, registrar na JUCERJA e posteriormente na JUCESP, já efetuando a alteração de objeto da filial de SP e efetuando a abertura da nova filial de Barueri, isso não é complicado, considerando que ambos órgãos analisam em 48h o processo após protocolo, caso queira uma ajuda ou assessoria de âmbito nacional me mande uma MP.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.