x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 9

acessos 6.398

Graduação EAD - Fipecafi

Sandra CS

Sandra Cs

Iniciante DIVISÃO 2
há 6 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 00:54

Prezados(as),

gostaria de conhecer o depoimento dos participantes que fazem a graduação de Ciências Contábeis EAD pela Fipecafi.

Agradeço pela contribuição de todos!

Atenciosamente,
SC

Edson Sokabe Jr,

Edson Sokabe Jr,

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Financeiro
há 6 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 16:49

Olá Sandra,

Atualmente faço Ciências Contábeis na Estácio modalidade EAD e vou te dizer que a plataforma online me surpreendeu e muito, pelo menos antes de começar e decidir estudar na Estácio, entrei em contato com o coordenador do curso onde agendei uma visita na instituição e uma demonstração da plataforma.

Espero que tenha ajudado.

Sandra CS

Sandra Cs

Iniciante DIVISÃO 2
há 6 anos Sexta-Feira | 7 julho 2017 | 21:49

Boa noite, Edson!

Muito obrigada por compartilhar a sua experiência!

Qual é a plataforma utilizada na Estácio? Na PUC usam Moodle e na Fipefaci, Blackboard.

Atte.,
Sandra

Marcelo Muler

Marcelo Muler

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 22:42

Olá Sandra, boa noite!

Notei que está em dúvida entre FIPECAFI e PUC Minas na área de Ciências Contábeis, assim como eu.
Também tenho pesquisado bastante, mas não tenho encontrado muitas informações a respeito... já decidiu por alguma?
Gostei de ambas, mas estou tendendo a escolher a FIPECAFI pela grade curricular.

Att// Marcelo.

Sandra CS

Sandra Cs

Iniciante DIVISÃO 2
há 6 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 01:41

Olá, Marcelo! Bom dia!

Legal a sua participação!

Também tenho pesquisado bastante! Das buscas que fiz pela Internet as informações que consegui levantar foram:

PUC MINAS x FIPECAFI
1. Moodle x Blackboard (AVA);
2. Nasajon x Account (sistema contábil do laboratório);
3. 10 anos x 1 ano (EAD);
4. Mais de um domingo por semestre para realizar as provas x um domingo por semestre para realizar a prova de todas as disciplinas, das 9hs às 14hs;
5. R$459,00 x R$575,00 = R$116,00 de diferença
6. 4 no Enade (EAD mesmo) x não localizei

Apesar de ter conseguido a dispensa de sete disciplinas nas duas faculdades, acabei optando pela PUC e escolhi o polo de Poços de Caldas. Confesso também que o fato de ter que fazer a prova de todas as disciplinas, num dia só, me assutou um pouco.

Tirando as disciplinas ligadas à Antropologia/Sociologia/Filosofia/Teologia não notei tanta diferença entre uma grade e outra. Quais foram as diferenças que você notou?

Atte.,
Sandra CS

Eliana Santos

Eliana Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 6 anos Sexta-Feira | 10 novembro 2017 | 13:50

Podem me ajudar com uma dúvida sobre a FIPECAFI ? Alguém sabe dizer se as provas são todas as matérias em um mesmo dia, como na PUC Minas?
A FIPECAFI dá desconto de 20% na mensalidade para quem possui registro no CRC.

Cursei Ciências Contábeis EAD na PUC minas, na ocasião não me adaptei ao ambiente virtual, mas disseram que mudaram o portal e que está bem fácil de navegar e entender.

Cursei também no SENAC pólo Lapa (EAD); o ruim do curso é que tem um trabalho por semestre e em grupo que não funciona, meio bagunçado e os alunos não eram comprometidos com essa entrega, e não há a possibilidade de optar por trabalho individual, o que me prejudicou em um semestre, acabei me transferindo. Mensalidade é mais baixa e tem desconto de 20% para empregados do setor de serviços e/ou registro no CRC.

Atualmente estou cursando a UNOPAR também EAD, e não recomendo para ninguém, nem inimigo merece tamanho problema.

Obrigada e aguardo opiniões.

Eliana

Renata Lourenço

Renata Lourenço

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 20:11

OlÁ, Sandra CS.

Acabei de fazer matrícula na PUC-Minas. Consegui isenção de 6 matérias.
O que você está achando do curso/professores/tutores/provas?

Recomenda a PUC? É um dos ead mais caros em comparação com Uninter/Estácio/Unopar etc

Agradeço, desde já, a ajuda dos colegas.

Renata.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.