x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 501

imposto de renda em indenização trabalhista

RUBENS DOMINGOS FERRANTI

Rubens Domingos Ferranti

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Financeiro
há 6 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 08:57

Uma pessoa trabalhou 20 anos em uma empresa, e foi demitido. Acionou a justiça e recebeu judicialmente 300 mil reais de indenização. A minha duvida e´: Esse rendimento recebido via processo judicial, posso declarar como RRA - Rendimentos Recebidos Acumuladamente??? pois teoricamente foi um ganho auferido ao longo de muitos anos, e se for declarado o total como rendimentos tributáveis na declaração de IR gera um valor muito alto de IRPF. ... alguém poderia me auxiliar nisso???

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 07:57

Colega, essa situação e muito comum de acontecer, já tivemos alguns mas a muitos anos, e foi difícil para resolver, eu lhe daria o seguinte conselho, faça a pesquisa no perguntao do IRPF do exercicio 2017, pois acredito ter la alguma orientação a respeito. Mas e claro se algum colega tiver o caminho a seguir sera melhor para todos nos, explicando aqui no fórum.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.