x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 2.103

Empresa na Bahia

NICIA VIVIANA FERREIRA DE BRITTO

Nicia Viviana Ferreira de Britto

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 14:45

Boa tarde,

estou fazendo uma pesquisa para abertura e alteração de empresa na Juceb, alguem sabe o passo a passo para abertura? eu tenho conhecimento na Jucepar (Paraná) onde 1º se faz a consulta de viabilidade/requerimento/taxas/entrega na junta e depois a DBE, e quando fui simular no aJuceb ele ja pede a DBE. Preciso fazer a DBE primeiro para depois iniciar o processo na junta da Bh?

Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 15:32

Nicia, boa tarde!

O Sistema de registro aqui na Bahia é um pouco diferente mas, nem tanto.. Primeiro se faz a Viabilidade e DBE, só depois o Requerimento.

Tem algumas particularidades a depender do município onde esteja estabelecida a Filial.

Att.

Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 13:33

Nicia, boa tarde!

A Depender da Alteração que você pretende fazer, primeiro você deve Solicitar a Viabilidade e posteriormente o DBE na Receita Federal..

Att.

Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 09:36

Nicia, bom dia!

Pelo que estou vendo a questão do DBE está ok.. realmente não será preciso a Viabilidade..

Então, o ponto é justamente no preenchimento do Requerimento, algumas situações não passa por detalhes..

LEONARDO OLIVEIRA

Leonardo Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 13 dezembro 2017 | 17:42

Boa tarde!


Estou fazendo uma legalização de empresa que fica localizada em Salvador - BA, pois em 1° foi feito o TVL, após aprovação do mesmo foi feito a Viabilidade e logo após o DBE, foi DEFERIDO o processo na JUCEB em 12/12/2017, saindo o CONTRATO SOCIAL e CNPJ.
Agora como faço para saber o número de Inscrição Municipal?

Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 13 dezembro 2017 | 17:54

Leonardo, boa tarde!

Passe o numero do CNPJ em uma mensagem privado que emito a Ficha Cadastral pra ti.

LEONARDO OLIVEIRA

Leonardo Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 14 dezembro 2017 | 10:07

Bom dia! Davi


Desculpa, mas como faço para enviar mensagem privada? ou melhor, você pode passar o caminho que eu consiga verificar?
Porque recebi a informação, que o número do CGA, sai no Acompanhamento da solicitação CNPJ via Internet (CONSULTA DBE) , mas não tem informação nenhuma.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.