x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.554

Folha de Pagamento - ARQUIVO - ENVIO PARA O NOVO CONTADOR

HUGO LEONARDO

Hugo Leonardo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 16:44

Prezados,

O antigo escritório de contabilidade, estar negando o envio do backup (ARQUIVO) da folha de pagamento para o novo escritório de contabilidade, alegando que ao fizer o backup irá salvar todas as empresas, não especificamente a empresa que está no novo escritório de contabilidade.
É muito estranho um sistema de folha de pagamento não salvar uma empresa especificamente.
Diante do fato, podem informar se há alguma penalidade prevista para este escritório, quando se nega a enviar as informações do cliente para o novo escritório de contabilidade dar continuidade ao trabalho?

Desde já agradeço atenção e aguardo orientações.

Hugo Leonardo
Técnico Contabilidade
[email protected]
Tel:(21) 9701-05226
Tel:(21)2696-8973
SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 6 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 17:06

Hugo Leonardo difícil esta situação todos os clientes que vieram de outros escritorios em nenhum caso tive o backup da folha que seria um mamão com açucar tudo mastigado, que beleza, sempre tive que cadastrar os funcionários e processar as folhas

Sueli M.Correia da Silva
Solange

Solange

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 09:02

Bom dia!
O escritório não pode se negar a entregar a documentação da empresa, mas o arquivo digital nada poderá obrigá-lo a lhe entregar.
Em todos os casos tbm tive que cadastrar e processar as folhas antigas em meu sistema para posteriormente fazer a RAIS e DIRF.

Etiennie Fernanda Hutter

Etiennie Fernanda Hutter

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 16 junho 2017 | 14:55

Você pode acionar o contador que é o responsável pelo escritório no CRC onde ele é registrado por negar informações. Mas veja, como disse nossa colega Sueli Mitikichuki Correia da Silva, é difícil o escritório enviar estes arquivos recentemente a empresa onde trabalho também trocou de escritório de contabilidade e enviamos arquivos pdf da folha que tinhamos aqui, eles tiveram que parametrizar o sistema para nosso cnpj e processar as folhas até que tudo se ajeitasse.

Etiennie Hutter
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 16 junho 2017 | 15:46

Hugo Leonardo boa tarde!

Como já dito, muitos são os motivos que uma empresa deixa um escritório de contabilidade, assim como o escritório pode deixar tal cliente, então não sabendo os motivos e para evitar discórdia com o outro contador que se nega a passas os arquivos, aconselho a pedir diretamente a seu cliente e ele que solicite a outra contabilidade tudo que você precisa, não se prenda a arquivos facilitadores ou backup's, pegue os documentos físicos e faça todo cadastro em seu sistema.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.