x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 1.336

Geovany

Geovany

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 17:00

boa tarde, estou fazendo um dbe de uma empresa ltda o capital social é de 30 mil divido por dois socios em 50% pra cada 15 mil, o socio que esta saindo sede os 15mil para o outro socio que esta entrando, porem o dbe nao esta sendo aceito porque consultado o qsa . a receita fala que o capital social esta diferente . se eu consultar o cnpj o quadro de socios aparece os dois socios porem sem o capital conf. copia abaixo. o que devo fazer pois ate uma cnd da junta eu tenho em maos onde fala a % e o valor de cada socio. sera que eu vou ter q incluir o capital para os socios tambem?

consulta quadro de sócios e administradores - qsa


cnpj:
xxxxxxxxxxxxx
nome empresarial:
xxxxxxxxxxxxx
capital social:( sai zerado como se nao tivesse capital)

consulta

cintia suely da silva

Cintia Suely da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 12:11

Geovany, bom dia

Tive problema ano passado ao realizar a 15ª alteração contratual de uma empresa, e para minha surpresa o percentual para cada sócio perante à RFB estava zerado.

Estive na RFB e foi-me orientado fazer um DBE aparte com a data do evento da última alteração do quadro societário e capital social, se no seu caso esta seja a primeira alteração, será com a data da constituição.

Por tanto você terá que fazer alteração na base de dados da RFB, para depois dá continuidade a sua alteração que é a saída e entrada de sócio e a alteração de endereço.

O Fernando tinha lhe orientado/ sugerido a colocar 03 eventos em único DBE, mas entendo que você esta fazendo apenas 02 alterações ( Endereço e QSA), portanto na cláusula de seu contrato atual será especifica apenas estas 02 alterações e não 03 que é a de capital social, acredito que seu contrato seria indeferido ao da entrada na JUNTA COMERCIAL.

O Capital esta de fato sendo alterado?? Não! Pelo que li permanece o mesmo valor (R$ 30 Mil)

Sugiro que dirija-se à RFB e faça os ajustes na base de dados antes.

Att.,

Cintia

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 14:02

Boa tarde, Cintia

Fazer o que você disse realmente é uma hipótese que faz sentido. O ato ter sido registrado somente em Junta Comercial e não na RFB, ou seja, não foi enviado para Receita Federal na época em que o sistema não era integrado (é isso, né?).

Mas em relação ao evento de alteração de Capital, já fiz processos em que utilizei o evento, sanei o erro e não tive problemas com a JUCESP.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
cintia suely da silva

Cintia Suely da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 14:46


Isso mesmo, Fernando!

Como a empresa tinha realizado tais alterações antes de 2012, o sistema não era integralizado e tive que realizar todos esses procedimentos.

Com relação a sua sugestão, será mais uma opção para que eu tente também caso apareçam novas alterações com este mesmo problema.

Obrigada,

Cíntia

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 15:47

Cintia,

Apenas esclarecendo, o caso que citei sobre inserir o evento relacionado ao Capital, aparentemente era um problema do Coleta Web em relação a soma, momento em que resolvi utilizando o evento de Alteração de Capital.

Se o problema for esse que você citou, os atos tiveram registrados na Junta Comercial mas não na Receita Federal, entendo que o procedimento é esse mesmo que citamos, gerar DBE para o ato e enviar DBE (direcionado para RFB fazer análise), cópia autenticada do ato, e demais documentos que possam ser necessários.

Bom feriado!

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
cintia suely da silva

Cintia Suely da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 19 junho 2017 | 13:31

Geovany, boa tarde.

Marquei a opção ( Quadro de sócios e Administradores - QSA)
la coloquei :
Alteração de dados do sócio/adm
Data do evento ** Data da última alteração ou no caso data da constituição
Qualificação do Sócio : Um sócio será : Sócio Administrador e o outro apenas Sócio
** No seu caso são 02 sócios, alguém deve ser o responsável perante à RFB
Valor do capital

Este foi o DBE que precisei levar com cópia e original do contrato p/ realizar a devida alteração na base de dados da Receita.
Alteração na base estando ok, podes fazer a alteração que precisas.

Att.,

Cintia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.