x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 868

Contabilização de folha de pagamento

Marcílio Silva

Marcílio Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 14 anos Domingo | 2 agosto 2009 | 20:30

Esta e mais uma Troca de experiência, pois a empresa em que trabalho tem uns 150 funcionário , o que estou fazendo estou pegando valor total da folha abatendo todos os descontos e fazendo o lançamento do valor líquido da mesma. e depois fasso o lançamento dos demais descontos em separado. debitando todos apatir de uma conta de despesas, estaria fazendo da forma correta?

Tópico movido por Ricardo C. Gimenez para esta sala em 3 de agosto de 2009 às 09:52:02.

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2009 | 09:50

Bom dia, Sr. Silva


Considerando que:
1) Eu já lhe enviei um e-mail particular solicitando que suas dúvidas sejam postadas na sala correta
2) O Consultor Especial Wilson Fortunato também lhe pediu isto por via de postagem aqui no Fórum
3) Praticamente todas suas dúvidas são postadas em salas erradas e somos obrigados a sempre ficar movendo o tópico entre as salas
4) Este assunto já consta nos arquivos do Fórum; a dúvida deve ser postada no tópico que tiver o asunto

Considerando minhas incumbências de Moderador julgo necessário desta vez conversar com V. Sa. de modo aberto e nos limites das Regras do Fórum:

Conclui-se que o Fórum Contábeis realmente não é um serviço de consultoria virtual gratuita, e sim, um portal de troca de experiências profissionais, e em termos gerais indistintamente respeitamos as limitações de cada profissional, tentando responder todas as dúvidas de acordo com nossa capacidade e também nosso tempo disponível, e o fato de nos esforçarmos para responder as dúvidas não dá direito ao usuário de perguntar coisas já respondidas, e o pior, sempre em salas erradas, e este ato seu tem o grave aspecto de se abusar da boa vontade de terceiros

Observe-se que se respondemos dúvidas de acordo principalmente com o tempo disponível (algo raro hoje em dia), o simples fato de responder coisas repetitivas e trocar o assunto de salas, impiedosamente sacrifica um precioso tempo que poderia ser dedicado a outras pessoas e/ou a assuntos que necessitarem de atenção especial.

Portanto, considerando que por outras vezes o Sr. já foi advertido de modo reservardo e isto não surtiu efeito, a alternativa restante é adverti-lo publicamente.

Agora respondendo sua dúvida:

1) Seus lançamentos estão incorretos; o certo é fazer do seguinte modo:

D) Salários e Ordenados
C) Salários a Pagar
R$ Proventos

D) Salários a Pagar
C) INSS a Recolher
C) Confederativa a Recolher
C) Pensão Alimentícia a Depositar
etc...
R$ Descontos

2) Este assunto já é artigo abundante nos arquivos do Fórum; recomendo-lhe uma pesquisa e depois que a sua dúvida seja postada no tópico que condizer ao assunto.

Na certeza de poder contar com sua compreensão e sobretudo com sua colaboração com o funcionamento do Fórum, em nome de todos os usuários agradeço pela atenção dispensada na certeza de que este tipo de lapso não mais se repetirá.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marcílio Silva

Marcílio Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2009 | 18:46

Mil desculpas Ricadordo, não Foi esta minha intenção, foi um descuido meu, e uma falta de atenção, você estar certissimo,realmente eu estou abusando da boa vontade dos senhores, vou procurar não mais fazer isto, se fiz foi sem perceber, e pode ter certeza que logo logo estarei contribuido para também poder tirar dúvidas, dos companheiros.não só perguntar.

Um grande abraço e um bom Fim de semana.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.