x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 1.052

Cálculo de horas trabalhadas

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 14:28

Boa tarde,
Tenho uma doméstica mensalista. Ela trabalha 8 horas por dia e ganha 1 salário mínimo.
Ela estava de licença maternidade e retornou no dia 23/05/2017. Porém, ela faltou muitos dias (apresentou atestado).
Analisando a folha de ponto dela, consta o seguinte:
Horas totais trabalhadas: 23h48m
Gostaria de saber seu eu posso colocar no eSocial o valor calculado com base nas horas trabalhadas, que seria:
23,8 (horas trabalhadas)*4,26 (valor da hora)= R$ 101,39
No caso ela irá receber R$ 101,39 + 1 abono família integral – INSS s/ os R$ 101,39

Seria isso ou há outra maneira de calcular?

Obrigada

Solange

Solange

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 14:38

Boa tarde!
O e-social não vai permitir fazer isso.
Vc terá que lançar o retorno da licença, automaticamente ela entende que ela trabalhou 8 dias ( o sistema fará esse calculo)
Em seguida lance as faltas em dias ou horas se for o caso.

Karem

Karem

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 14:40

Boa Tarde Clara!


Se ela é uma empregada mensalista, acredito que você não deve contar as horas trabalhadas.

No seu caso eu faria o desconto das ausências não justificadas e pagava de acordo com os dias que a mesma trabalhou.

Para sermos felizes, em qualquer área de nossas vidas, precisamos encontrar o sentido pelo qual fazemos as coisas!
RENATA

Renata

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 14:44

Clara, boa tarde!

Se a funcionária apresentou atestado como você mencionou, não será possível descontar as ausências.


Att,

Renata

Renata
São Paulo - SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança" – Charles Darwin.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 14:48

Solange, Karem
Obrigada pelo retorno.
Eu consegui digitar esse valor das horas em ''Salário" no eSocial. Fechou certinho a folha.
No caso, todas as faltas foram justificadas (doença) e ela fez perícia. Então recebe os dias por lá.
Nos outros dias ela saiu mais cedo em uns e em outros saiu mais tarde.
Se eu colocar no eSocial e descontar as horas, daria na mesma, não?

Karem

Karem

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 15:03

Acredito que no valor ficará a mesma coisa.

Mais no caso eu colocaria, o saldo de salário os dias que ela tem direito completo sem o desconto e nos descontos, descontava as horas não trabalhadas.

Para sermos felizes, em qualquer área de nossas vidas, precisamos encontrar o sentido pelo qual fazemos as coisas!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 15:19

Karem,
Entendi
Exclui a remenuração e voltou o valor calculado pelo eSocial que são os 9 dias trabalhados (23/05 a 31/05) sem descontos.
Eu teria que ir em adicionar descontos, certo?
No caso, foram 4 dias trabalhados e os outros faltas justificadas-recebendo do INSS.
Desses 4 dias trabalhados, ela ficou devendo 4h12m.
Como faço?

Obrigada.

Karem

Karem

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 15:28

Você irá adicionar um evento de desconto de horas, no valor das 4 horas e 12 minutos.

Se ela trabalha 8 horas por dia de segunda a sexta, recebendo um salário mínimo ficaria:

937/200*4,20 = 17,89 a ser descontado da funcionária, referente a estas horas.

*12/60 = Transformei de minutos para hora.

Para sermos felizes, em qualquer área de nossas vidas, precisamos encontrar o sentido pelo qual fazemos as coisas!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 16:10

karem,

Calculei aqui,
No caso ficou assim,

*Cálculo com base nas horas:
SALÁRIO: R$101,39 (corresponde as 23,48 horas trabalhadas)
+ABONO: R$ 31,07
- INSS: R$ 8,11
LÍQUIDO: R$ 124,35

*Cálculo com base nos dias:
SALÁRIO: R$ 151,13 (pois foram 9 dias MENOS 4 dias que ela faltou e recebeu do INSS totalizando em 5 dias trabalhados)
-ATRASOS: R$ 17,89
- INSS: R$ 10,65
+ABONO: R$ 31,07

LIQUIDO: R$ 153,66

Aí está dando essa diferença de R$ 29,31. Não dá o mesmo valor não.

Melhor calcular conforme os dias e descontar ne? No caso deixo R$ 153,66 líquido

Muuuito obrigada mesmo!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.