x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 8.897

Solicitação de Parcelamento de Débitos FGTS

TATIANA PACHECO

Tatiana Pacheco

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 16:19

Boa tarde !

Tenho que solicitar o parcelamento da empresa que trabalho.

Já tentei fazer a solicitação através do conectividade social, porém não aparece nenhum débito. O empregador deve ir na caixa solicitar sem a documentação? o atendente da caixa entrega algum documento para ele ? ou eu tenho que fazer logo todo aquele processo com o formulário e documento para ele levar?

Tem essa parte da orientação que diz assim:
"Quando o débito for de confissão anexar, para cada competência, a cópia do relatório emitido pelo SEFIP denominado “Confissão de não recolhimento de valores do FGTS e de CS”,

É nessa parte que estou mais confusa! Qual código de recolhimento usar?


Por favor, alguém me oriente já vi outros tópicos, mas não achei essa resposta.

Att,

Jayne Neiva Ferreira

Jayne Neiva Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 12 setembro 2017 | 10:36

Bom dia,

Ano passado fiz um parcelamento de FGTS para determinada empresa. Em junho deste ano o parcelamento foi rescindido pois a empesa deixou de pagar algumas guias. No dia 13/07/2017 reenviei novamente as sepifs para fazer um novo parcelamento com os messes que ficaram faltando. Duas semanas depois a empresa recebeu um auto infração dizendo que havia mais meses em aberto. Foi decidido que incluiria esses meses também no parcelamento, então enviei as sefips no dia 28/07/2017. Desde então venho consultando no Conectividade Social ICP se os débitos aparecem pra fazer o devido parcelamento. Porém só aparece as sefips dos meses que eu enviei primeiro, as sefips que enviei depois não apareceram até hoje. Qual procedimento a fazer para que esses meses possam aparecer para fazer o parcelamento de FGTS?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.