x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 777

substituição tributaria

LAURELEY PEIXOTO

Laureley Peixoto

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 17:25

Boa tarde, a empresa que eu trabalho comprou uma mercadoria com substituição tributaria (6.404) vindo de SP. Eu sou do RJ. Esta correto na nf. dele ele destacar o valor de icm reduzida 12% e cobrar icm substituto?? vide a nf:

valor dos produtos: 544,43
base do icms: 378,16
valor do icms: 45,38

base de calculo icms subst.: 378,16
valor do icms: 30,25

valor frete: 25,70
desconto: 54,44

valor total da nf. 545,94

o pagto antecipado foi: 515,69. É correto eu pagar esse icms substituto??

Luís Gustavo

Luís Gustavo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 12:21

Boa tarde, Qual a CST do produto?
Acredito que deves pagar a valor ST sim!
Se a CST do produto for 060 não, pois o valor já vai estar embutido. Se a CST for 010 ou 070 paga.
Em Minas Gerais: CST 060 o valor ST já está embutido no produto que vem do fornecedor para a revenda.
CST 010 ou 070 o valor vem separado.

Como fazemos o lançamento na minha empresa:
CFOP 1403 CST 060
CUSTO XXX+LUCRO

CFOP 1403 CST 010
CUSTO+VALOR ST+LUCRO

No site Portal NFe, do governo, você faz o download da nota, faz a consulta e vai em produtos, clica no ''+'' e vai estar descrito o valor da ST que deve ser adicionada naquele produto, ou simplesmente já está descrito na nota fiscal.

Atenciosamente,
Luís Gustavo.

Eduardo Henrique Oliveira Costa

Eduardo Henrique Oliveira Costa

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 13:42

Boa Tarde,

estou com uma duvida, eu tenho um cliente, comercio varejista que compra vinhos de industrias la do Rio Grande do Sul, e revende aqui no estado de São Paulo e na compra os produtos ja vem com ICMS ST destacado nas notas de compra com o CST 010 e o CFOP 6401 eu preciso fazer alguma guia para pagamento na entrada do produto? ou na saída revenda? ou se meu cliente revender este produto também um exemplo para minas gerais? como que funciona?

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.