x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 504

preciso de ajuda com alguns pontos!!!

lucas pinto

Lucas Pinto

Bronze DIVISÃO 4
há 6 anos Sexta-Feira | 16 junho 2017 | 09:04

ola.
bom dia pessoal!!
Eu sou lucas jovem universitário e estou com algumas dificuldades e a procura de alguém que possa me ajudar com alguns conceitos.
bom são muitos mais, o que eu estou precisando mais agora e sobre o tema capital. não estou entendendo muito bem, e uma duvida que estou enganchado é: porque o capital esta representada por o passivo do patrimônio? será que alguém pode me ajudar com isso.

obrigado!!
tenha um bom dia!!
atenciosamente lucas agradece!!

será que posso usar o whats para se comunicar com você pedindo ajuda ?

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 16 junho 2017 | 09:19

Olá Lucas

Realmente todo inicio é difícil o entendimento, mas por perseverança nos estudos vc chega la´"!!!.

Vou tentar ser didático

O Capital Social também conhecido como Capital de Terceiros, ou seja, o dinheiro não é da empresa propriamente dita e a Empresa que deve para a Pessoa Física, desso modo ele poder ser em Dinheiro , em Bens Moveis ou Imoveis ou em Prestação de Serviços pelo Sócio.

Ele fica no Passivo por representar a Obrigação Terceiros.

Leia o artigo abaixo será esclarecedor
www.migalhas.com.br

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/2002/L10406.htm ( Aqui faça a busca pela palavra " capital social" pelo "control F" do teclado.

Espero ter ajudado.

Daniel Alves da Silva
Contabilista, Legislação Tributária Federal, Consultoria.
lucas pinto

Lucas Pinto

Bronze DIVISÃO 4
há 6 anos Sexta-Feira | 16 junho 2017 | 09:43

obrigado! DR Daniel Alves da silva, esses links que o SR me passou são bastante esclarecedores.
será que eu posso te seguir em alguma rede social para tirar duvidas que me venham surgir novamente? claro se não for um incomodo para o SR.
serei bastante grato com essa ajuda..

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 16 junho 2017 | 09:52

Lucas Pinto,

Prezado, bom dia para ti!

ola.
bom dia pessoal!!
Eu sou lucas jovem universitário e estou com algumas dificuldades e a procura de alguém que possa me ajudar com alguns conceitos.
bom são muitos mais, o que eu estou precisando mais agora e sobre o tema capital. não estou entendendo muito bem, e uma duvida que estou enganchado é: porque o capital esta representada por o passivo do patrimônio? será que alguém pode me ajudar com isso.

Entenda que, uma coisa é o capital social da empresa e outra coisa é o capital de terceiros, eu explico de forma singela!

Conta: CAPITAL SOCIAL
Classificação Contábil: PATRIMÔNIO LIQUIDO (Passivo Não Circulante)
Natureza: CREDORA
Representa: O capital social de uma empresa, representa o valor inicial que os sócios investiram na abertura desta, ou seja, é o investimento inicial feito pelos proprietários, esse mesmo "capital social" nada mais é do que o capital próprio da "empresa".

NÃO confunda capital de terceiros com o capital próprio da empresa.

Vale ressaltar ainda, que o capital por ser um PATRIMÔNIO da empresa, por isso mesmo está classificado no referido grupo.

obrigado!!
tenha um bom dia!!
atenciosamente lucas agradece!!

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
lucas pinto

Lucas Pinto

Bronze DIVISÃO 4
há 6 anos Sexta-Feira | 16 junho 2017 | 09:57

obrigado prof Claudio Rufino explicação curta e clara gostei muito.
mais quanto a o passivo circulante e passivo não circulante o que é e o que representa cada um deles? o SR pode me explicar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.