x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 856

transmissão de gfip empresa sem empregados

rosilda rodrigues

Rosilda Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 6 anos Sexta-Feira | 16 junho 2017 | 09:14

bom a todos

gente alguem sabe me dizer se para a transmissão da gfip de empresas que só tem informação de pro labore ou sem movimento deverá ser com pri da propria empresa?

rosilda rodrigues

Rosilda Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 6 anos Sexta-Feira | 16 junho 2017 | 09:40

bom dia

e pq um funcionário da caixa me disse que nenhuma gfip poderá ser enviada com chave pri que não seja a da própria empresa e se for com certificado mesmo que eu consiga enviara esta errado pq terei que ter procuração para enviar em nome da empresa e para fazer a procuração precisa de certificado estou muita confusa e imagina só o trabalho que vai dá , mas ao mesmo tempo tenho medo das empresas serem penalizadas pelo descumprimento. e ai qual opinião vcs tem sobre isto?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 16 junho 2017 | 09:48

Rosilda Rodrigues,

É o seguinte, o pessoal da caixa usam esta informação porem, não tem nenhum documento que proíbe o envio de gefip com certificado de outra pessoa mas, a orientação é que se faça procuração para as empresas que não querem ter custo com certificado, sendo assim é melhor enviar com certificado da contabilidade do que pagar multa por falta da declaração e mais, eu nunca vi nenhuma empresa sofrer algum tipo de penalidade por enviar a declaração com certificado de outra empresa sem que tenha procuração, se não existe lei proibindo então se faz possível.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
rosilda rodrigues

Rosilda Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 6 anos Sexta-Feira | 16 junho 2017 | 10:03

ele disse que a circular 760/2017 extinguiu qualquer possibilidade de transmissão de gfip de uma empresa para outra empresa que não seja por procuração através de certificado mesma que eu consiga transmitir e para fazer procuração a empresa precisa de certificado e as empresas que possue ate 3 empregados podem transmitir com a chave pri desde que seja da propria da empresa . nossa que confusão .

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 16 junho 2017 | 10:29

Rosilda Rodrigues,

Então, acabei de ler a circular e em nenhum momento diz ser proibido o envio da gefip com certificação de outra empresa, outrora disciplina e orienta as empresa para a obtenção dos modelos de cerificado assim como sua obrigatoriedade. Saliento que o ideal é que cada empresa tenha a chave pri ou certificado digital evitando transtornos quando houver um deligamento mas, no aperto e tendo que cumprir prazo e não tendo certificado ou chave pri, é melhor enviar a gefip com certificado da do escritório ou contado.


CIRCULAR CAIXA Nº 760 DE 30/03/2017
Publicado no DOU em 3 abr 2017
http://www.normaslegais.com.br/legislacao/circular-caixa-760-2017.htm

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
rosilda rodrigues

Rosilda Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 6 anos Sexta-Feira | 16 junho 2017 | 10:42

pois é a maioria das empresas ate possui chave pri pq já fez demissões mas o problema de transmitir com a chave da empresa e o trabalho enorme que dá pq tem de fazer a transmissão de empresa por empresa e toda hora sair do conectividde para trocar as chaves olha só isso e um retrocesso . muito obrigado pela ajuda fique com deus

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 16 junho 2017 | 10:47

Rosilda Rodrigues,

Se o seu escritório tiver certificado digital, basta você pegar todas as empresa que tem chave pri e faz procuração outorgando o escritório.

Se o escritório tiver a chave pri, utilize a chave do escritório para todas as empresa, e só utilizará o da própria empresa quando houver deligamentos.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 16 junho 2017 | 11:08

Rosilda Rodrigues,

Caso você deseje enviar as gefip's com chave pri do escritório e algumas empresas não possuem certificado e nem mesmo a chave pri, não precisa fazer procuração, basta no seu sistema colocar o responsável da chave pri o mesmo, assim quando gerar o arquivo para o sefip não vai dar divergência de responsável, a empresa quitando a guia de fgts e inss sana qualquer pendencia.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.