x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 350

registro de empregados

LUCINEIA NEVES

Lucineia Neves

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 16 junho 2017 | 09:43

Bom dia,

Com essa retirada de FGTS aparecem vários problemas, principalmente com registro e baixa de anos atrás. Pois bem, Estou com uma funcionaria com data de registro em 01/04/2000 em um CNPJ, mas em 01/08/2002 a contabilidade da época fez a transferência na carteira de trabalho para outro empresa da mesma dona mas com CNPJ diferente, ao invés de dar baixa no registro antigo e iniciar um novo, dando baixa como pedido de demissão em 30/01/2006.
O problema agora é que a funcionaria foi sacar o FGTS e nada consta, pois, com o CNPJ antigo tem valores somente das competências entre o ano de 2000 a 2002 e não consta baixa e no registro próximo que é de 01/08/2002 a 30/01/2006 não consta pagamento e consta baixa.

Quero saber se alguém já passou por isso e que possa me ajudar a resolver esse problema que esta bem confuso para mim e para o empregador?

Desde já agradeço.

Karem

Karem

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 16 junho 2017 | 10:44

Bom dia Lucineia!

Pelo que eu entendi, o FGTS da primeira empresa está depositado e não esta liberado para saque. Porque ai quando fez a transferência era para ter feito um PTC - Parcial , fazendo a unificação das contas, e todo o valor de FGTS da conta anterior estaria nesta atual.

Veja com um funcionário na CEF se você ainda pode fazer esse procedimento já que a segunda conta já foi liberada. Se você puder, o FGTS da primeira conta vai cair na primeira.

Para sermos felizes, em qualquer área de nossas vidas, precisamos encontrar o sentido pelo qual fazemos as coisas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.