x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 6.431

Cadastramento de PIS via Conectividade Social

Nayara Osikawa de Vasconcellos Pasquini

Nayara Osikawa de Vasconcellos Pasquini

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 16 junho 2017 | 15:05

Boa tarde,

Tenho uma dúvida quanto ao cadastramento de PIS via conectividade social.

Trabalho em um escritório de contabilidade, e sempre que precisa ser cadastrado o PIS de algum funcionário eu entrava na opção de cadastro NIS dentro da conectividade com o certificado digital do escritório, clicava em limpar e digitava o número do CNPJ da empresa em que o funcionário estava sendo admitido.

Acontece que de umas duas semanas para cá, depois de clicar na opção de limpar, o campo de CNPJ fica desabilitado para digitação.

Entrei em contato com o suporte técnico da CEF, e me informaram para que eu fizesse o cadastro do PIS com o CNPJ do escritório mesmo, que o vínculo entre funcionário e empresa se daria após a transmissão da Sefip.

Gostaria de saber se essa informação procede ou se há algo que deve ser feito.

Obs: faço o cadastro por esse caminho pelo fato do número do PIS sair na hora, mas nada me impede de gerar o arquivo no meu sistema e enviar para cadastro através da caixa postal da conectividade.

Obrigada

Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 16 junho 2017 | 16:39

boa tarde Nayara Osikawa

Faço o cadastramento da maneira que vc informou e por enquanto aqui está tudo normal.
Mas dá no mesmo fazer conforme informado pela Caixa.

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ


Greicy Kelly

Greicy Kelly

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 16 junho 2017 | 16:52

Boa tarde Nayara.

Amiga, o meu caso é o mesmo, ao fazer cadastramento do NIS pela conectividade social, não consigo inserir outro CNPJ,
então eu cadastro pela certificação do escritório, e não tenho problemas, pois o que o suporte técnico da caixa lhe
informou procede como verdadeiro, ao informar através da SEPIF, o funcionário passa a ter vinculo trabalhista
com a empresa informada na GFiP, e ate o momento não tive nem um problema, e nem precisei fazer RETIFICAÇÃO junto a CEF.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.