x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 357

Sueli de souza

Sueli de Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Costureiro(a)
há 6 anos Sábado | 17 junho 2017 | 16:21

Boa tarde! Admitida um funcionário no dia 01/04/2016, demiti no dia 02/03/2017, mais quando ela foi da entrada no seguro desemprego deu problema pois a contadora recolheu o FGTS dia 01/03/26 . Sendo que a funcionária só foi admitida um mês depois, o pessoal do SAC falou para eu fazer um retorno, fui até a caixa mais falaram que é por agendamento, e mesmo depois me receberem o formulário ainda tem um prazo de 5 dias para fazer a mudança de dados. O problema é que a funcionária só tem até dia 29/06/2017. Minha pergunta é o seguinte posso cancelar tudo na sério e fazer td novamente e recolher o FGTS para ela não perder o seguro, sendo que ela já estou o FGTS. Ou posso mudar a data da saída, tipo 11 meses e 15 dias eu teria que homologar? Sei que tá confuso mais me ajudem , não posso prejudicar a funcionária

Murilo Gomes Teixeira

Murilo Gomes Teixeira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 17 junho 2017 | 19:09

Boa Tarde Sueli!, tudo depende das declarações oriundas ao departamento pessoal, como a GFIP e o CAGED, a GFIP é uma declaração mensal sobre os valores que houve para os funcionários/sócios, o CAGED ocorre apenas no momento da CONTRATAÇÃO ou da DEMISSÃO, sendo assim, tudo depende destas declarações, se a GFIP do mês 03/16 constar o funcionário e o CAGED estiver falando que o registro foi em 03/16, já deixa claro para o governo que essa é a realidade.

qual a data que consta na Carteira de Trabalho? se for do mês 03/16... é fogo, tudo mostra que essa é a realidade, retificar as declarações retificar a carteira de trabalho causaria uma alta suspeita e até facilitaria o processo por parte da funcionária... agora, se a carteira de trabalho está em 04/16 e os contratos de trabalho também, holerite também, cartão de ponto também, é possível entender que foi erro da contadora, sendo assim, só fazer a RETIFICAÇÃO dessas declarações, colocando a DATA CORRETA... e depois retificar também na Caixa Econômica.

Murilo Gomes Teixeira
GT Contabilidade & Tecnologia
Contador e Programador | CRC/SP: 311864/O-1 |
(12) 99726-8344 - [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.