x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 727

Recebendo faturamento da empresa em conta pessoal PF

gustavo

Gustavo

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 6 anos Sábado | 17 junho 2017 | 21:49

Boa noite,


Estou com um cliente que tem 2 CNPJs em seu nome, ambos cadastrados no simples nacional . Um CNPJ é para prestação de serviços de engenharia e outro é uma industria e confecção de roupas.

O CNPJ da industria de roupas não possui conta bancaria ativa,por tanto não recebe os faturamentos, com isso eles são recebidos através da conta Pessoal do Sócio Administrador. (não há notas fiscais de nada).

O CNPJ de prestação de serviços emite uma nota fiscal mensal e também é faturado na conta pessoal do empresario.

Exposta a situação gostaria da ajuda vocês para regularizar tudo junto ao fisco, e reflexos no IRPF e nas Declarações do Simples nacional para que a empresa siga com suas atividades.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Domingo | 18 junho 2017 | 08:53

A situaçao dependendo dos valores, pode ser asutadora para ele, pois quando for fazer o DIRPF, como vai ficar, deve-se explicar ao cliente, que isso e uma anomalia perigosa, que pode causar muita dor de cabeça. O ideal e ter as coisas certinhas, se nao pode arcar com a manutençao de uma conta bancaria, a empresa nao esta indo bem, o correto e cada CNPJ ter a sua C/C. Pois e o tipo da economia que nao vai dar em nada e pelo contrario podera dar muita dor de cabeça, e sair mais caro, que uma taxa de manutençao mensal. Quanto as DEFIS, tem que declarar sempre em cima de movimento Legal, ou seja com NFs emitidas, e recebidas, se nao declara sem movimento, e a que tira nf. declara normalmente. Explique que as empresas que pagam a ele declaram bem assim como os bancos e as declaraçoes sao cruzadas, pelos sistemas da SRF, logo se quizerem pegar ele vao pegar, e toma-lhe multa e aborrecimentos.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.