x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 424

Contratação de prestador de serviços

Diego Azevedo

Diego Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 19 junho 2017 | 10:29

Bom dia amigos,

Cliente esta querendo contratar 2 pedreiros por menos de 1 mês, não quer assinar a CTPS dele por ser um serviço rápido, porem tem outro modo de pagar os encargos deles sem assinar a CTPS deles?

Quem poder me auxiliar, agradeceria muito.

Att,

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 19 junho 2017 | 13:12

Boa Tarde,
Acredito que não tem outra forma legal se não for para assinar ctps, faz um contrato de experiencia de 30 dias e assim que terminar, faz o termino do contrato, não tem aviso e nem multa rescisoria, somente os dias trabalhados,1 avo de ferias e decimo terceiro e o inss e fgts ref aos dias trabalhados.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
MARCOS DE OLIVEIRA

Marcos de Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 08:52

Bom dia.

O contrato de profissional autônomo com pagamento através de RPA com retenção e pagamento de INSS é uma forma de contratação para prestação de serviço, mas somente à profissionais com profissão regulamentada, exemplo advogado.

Para as demais situações o contrato deve ser feito através de CTPS ou tomar os serviços de uma empresa prestadora de serviços devidamente constituída..

Diego Azevedo

Diego Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 08:58

Bom dia Marcos, eu estava vendo justamente isso...

Há duas espécies de trabalhadores autônomos:

- prestadores de serviços de profissões não regulamentadas: como por exemplo: encanador, digitador, pintor, faxineiro, pedreiro, jornalista e outros assemelhados;

- prestadores de serviços de profissões regulamentadas: como por exemplo: advogado, médico, contabilista, engenheiro, nutricionista, psicólogo, e outros registrados nos seus respectivos conselhos regionais de fiscalização profissional.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.