x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 548

rescisao antecipada do contrato de experiencia por iniciativ

samantta siqueira

Samantta Siqueira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 16:51

ola boa tarde,
estou com duvidas em como fazer a rescisao antecipada do contrato de experiencia por iniciativa do empregado.
Queria saber se como é o funcionario que esta pedindo a conta, na rescisao eu posso descontar os dias que faltam para acabar o periodo de experiencia.
Data de adm: 02/05/2017
Data de afastamento: 20/06/2017
Salario: 1322,49
Data final do periodo de experiencia: 30/06/2017
So pra constar o periodo de experiencia do funcionario é 60 dias e prorroga por mais 30 conforme o dissidio.
Queria saber o que ele tem de direito, creio que seja saldo salario, ferias e 13º .... Confere?

se alguem puder me dar uma ajuda eu agradeço muito.

obrigada. Bjos

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 17:02

Samantta, boa tarde.
A única diferença e que a empresa PODE descontar 50% do restante dos dias para o termino do contrato, como o contrato foi feito para 60 dias, e faltava 10 dias, a empresa pode descontar 05 dias.
As verbas são;

Férias = 2/12
1/3 Férias
Decimo Terceiro = 2/12
Saldo de Salario

Caso queira descontar esses 05 dias, será como

Desconto Termino de Contrato de Experiencia (art 480 CLT)

Juliana Contelli

Juliana Contelli

Prata DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 7 julho 2017 | 11:29

Bom dia a todos.
Uma dúvida , tenho um colaborador que foi dispensado dia 23/06 ( sexta-feira), rescisão antecipada do contrato de trabalho, cujo seu término seria dia 13/07.
Paguei os dias restantes e multa tudo certinho.

Agora o funcionário está pleiteando o pagamento de sábado e domingo, neste caso , devo pagar? Entendo que já estou indenizando os restantes dos dias .

Obrigada pela ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.