x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 4.452

Livro diário associação

João Ricardo

João Ricardo

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Financeiro
há 6 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 21:41

Boa tarde,

Estou fazendo um serviço voluntário para uma associação

A empresa que nunca teve registros desde 2009 e agora necessitam com pressa o livro diário de 2016.

Estou fazendo ele impresso. Mas levei ele no cartório e teve problema porque faltou algo na primeira página.
É Obrigatório a ter um tipo de carimbo meu nessa página? O sistema que eu uso emitiu meu CRC e CPF já

Obrigado,

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 08:56

João,

O cartório disse o que faltava?

Não há necessidade de um carimbo físico nos Termos, se o sistema já imprime os dados do contabilista.

Os termos de abertura e encerramento devem ter as informações de nome empresarial, endereço completo, número de registro no RCPJ/Junta comercial com data do registro, número de ordem do livro diário, quantidade de páginas, dados do representante da empresa, dados do contabilista, número de CNPJ, local e data.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 10:39

João,

Na verdade, coloquei essa informação de forma genérica. Em via de regra, as organizações (com ou sem fins lucrativos) têm apenas um local de registro, sendo o cartório (RCPJ) ou Junta Comercial.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 16:08

Daniel da Silva Garcia,

Entidades sem fins lucrativos não se registram em JUNTA's, apenas em cartórios ou órgãos competentes (secretarias). Salvo os casos de possuir em seu estatuto alguma PJ como membro participativo.

João,

Como nosso colega Daniel mencionou apenas os dados e assinatura já servem para autenticação, no entanto, é sempre aconselhável a verificar o que se é exigido pelo cartório de registro civil de PJ a documentação para autenticação de livros.
Você já observou se os dados de registro da empresa estão corretos?

Data do registro, número, folha do livro, número do livro, etc.


--

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC ES-0021187/O

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.