x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 6.666

Viabilidade (Prefeitura de São Paulo)

SANDRO DOS SANTOS SILVA

Sandro dos Santos Silva

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 10:33

Bom dia pessoal,

Constituição de empresa no Município de São Paulo é preciso realizar consulta de viabilidade por meio dos sistema RLE.

Minha dúvida é sobre alteração contratual de uma empresa já constituída, está sendo alterado o endereço e atividade da empresa.

Para realizar essas alterações será preciso fazer a consulta de viabilidade no RLE?

Acredito que não, pois pelo que consta no manual esse pedido de viabilidade será somente para constituição, e acessando o sistema não existe opção de viabilidade de empresa já existe para o Município de São Paulo, apenas para o DF.

Mesmo assim fiquei com dúvida e quero saber do entendimento dos caros colegas.

Desde já agradeço.

Danilo Vaselli

Danilo Vaselli

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 13:00

Decio Pereira, bom dia.

Em uma constituição de uma Eireli no municipio de SP, preenchi o vre2, mas chega eu uma etapa que pedirá os dados de integração do dbe, mas ainda não fiz o dbe, e ao tentar faze-lo a nova coleta nacional pede o numero de protocolo de viabilidade. Você saberia me dizer se receberei por email este protocolo ou não, como dar andamento para preencher os dados do dbe.

Obrigado.

SANDRO DOS SANTOS SILVA

Sandro dos Santos Silva

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 16:49

Danilo,

Na constituição de empresa no Município de São Paulo a ordem é essa informada pelo Decio.

1. Viabilidade (por meio do sistema RLE)

2. DBE

3. VRE2

Será preciso obedecer essa ordem, pois no DBE você irá precisar do número de protocolo da viabilidade (RLE) e no VRE2 você vai precisar do protocolo gerado pelo DBE, ou seja, os sistemas estão interligados.

Boa sorte!

Ricardo da Silva Varela

Ricardo da Silva Varela

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 6 anos Sábado | 23 setembro 2017 | 13:23

Bom dia, Sandro, por gentileza, me tire uma dúvida.

Eu já fiz o RLE e todas as licenças já estão liberadas. ok.

Eu já preenchi o DBE mas há 20 dias que está no STATUS como (em analise pela receita federal). EU posso dar andamento no VRE2 e dar entrada na junta comercial sem que ainda não tenha deferido o STATUS do DBE?

Joao Marcos da Cruz Pimenta

Joao Marcos da Cruz Pimenta

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 6 fevereiro 2018 | 14:43

Boa tarde.

alteração de endereço no estado de SP é necessário Viabilidade?
Qual o procedimento?

Estou com uma alteração para fazer, sendo a matriz no estado de MG e quer alterar o endereço da filial dentro da cidade de SP.

Wilingtom C dos Santos

Wilingtom C dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 15:45

Boa tarde pessoal,
Preciso constituir uma filial no município de São Paulo, e, a minha matriz também é sediada no município e fora constituída antes de 2017. Como faz tempo que não faço constituição no município estive lendo sobre o assunto e entendi que agora deve-se realizar o procedimento através do RLE. Eu tenho apenas o DBE liberado pela RFB e Sefaz ou seja não tenho este procedimento feito pelo RLE. Minha dúvida é caso eu encaminhe o documento de constituição (alteração contratual) para registro na Junta e seja deferido, ainda tem como solicitar o alvará da Prefeitura e a licença da Cetesb diretamente nos órgãos como era anteriormente? Ou tenho que desconsiderar este DBE e realizar todo o procedimento no RLE. Em relação ao CCM no site da prefeitura menciona que pode solicitar a inscrição diretamente lá ou se preferir via RLE. E aquele licenciamento disponível no site da Junta via certificado digital é o mesmo RLE? Ou seja, estou em dúvida alguém já passou por esta situação? Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.