x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 271

alteração de endereço e proibição de atividade pela prefeitu

CRISTINA DA SILVA MOREIRA SANTOS

Cristina da Silva Moreira Santos

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 12:54

Boa tarde colegas, mais uma vez venho trocar idéias com os colegas para ver se existe saída viável para meu cliente...
Há uma semana recebi um cliente que já estava instalado há mais de 2 anos em um ponto comercial, mas ao mudar não fez o pedido de uso de solo para ver se a legislação permitia. Acontece que é uma fabrica de cortinas e revende também. Mesmo tendo duas máquinas de costuras( sem ruido) e não poluir o ambiente, não há atividade para confecção de cortinas , logo a empresa enquadrou-se como fabricação.A prefeitura municipal proibiu a atividade dela , nesse local não pode haver fábrica.Pensei em retirar a atividade ,mas o fornecedor dela é tecidos, como ela venderá cortinas prontas? Pensei em abertura de filial, alugaria um galpão só para fábrica , mas estudei aqui mesmo no portal e pelo que entendi a matriz teria que ter as mesmas atividades e a filial apenas repetiria a atividade, não posso colocar na filial fábrica e não constar na matriz. Não consigo visualizar saída aparente para minha cliente...
Se alguém visualizar, por favor nos ajude.
att.
Cristina

CRISTINA DA SILVA MOREIRA SANTOS

Cristina da Silva Moreira Santos

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 14:07

Boa tarde Décio Pereira Bebiano, então a empresa é individual... e além do mais o problema é a matriz que terá que ter o CNAE de fabricação para abrir uma filial com esse Cnae... e até onde estudei não pode ter CNAE diferentes... senão abria a filial em outro estabelecimento com permissão da prefeitura, entende? complicado o caso dela
E se eu colocar reparação de cortinas? tem CNAE pra isso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.