x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 8.809

Tales

Tales

Iniciante DIVISÃO 5, Diretor(a) Tecnologia da Informação
há 6 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 15:32

Olá, boa tarde!

Meu nome é Tales, e a algum tempo eu venho conferindo este site para me auxiliar com alguns problemas que estava passando em relação ao conectividade social etc..
sou tecnico em um escritório que usa esses programas todos os dias!


hoje me deparei com um outro problema, liguei para o 0800 da caixa para pedir auxilio mas não foi feito com sucesso pois não tive um bom atendimento!


Mas enfim!
Vamos ao que interessa..



a poucos dias atrás eu tive um certo problema em uma maquina, e tive que levar ela para formatar.
mas haviam me dito que este computador não usava o conectividade social, mas como de costume salvei as pastas de arquivos dele.
mas não fiz o backup

quando foi hoje uma outra funcionaria me ligou pedindo para vir aqui e ver um problema e me deparei com esse de ela usar o computador da amiga para fazer algumas coisas no SEFIP.

tenho a pasta com os selos e tudo mais que ela precisa, mas não sei de qual forma eu conseguiria abrir os selos nesse SEFIP,
será que alguém pode me ajudar ?

Ana Caroline

Ana Caroline

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 16:10

Olá, Boa tarde!

Tales, abre a SEFIP, vai em relatórios / RE - Arquivos SEFIP e seleciona o selo desejado.



Atenciosamente,
Ana Caroline Martins


"Para ter sucesso é preciso primeiro acreditar que podemos".
ana

Ana

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 16:20

Tales explica melhor...
você precisa dos selos pra imprimir a guia de FGTS? porque esse selo não serve para recuperar dados da RE...
pra recuperar dados sefip vc precisa acessar sefip..ir em ferramentas ..captura arquivo sefip versão 8.0

Tales

Tales

Iniciante DIVISÃO 5, Diretor(a) Tecnologia da Informação
há 6 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 16:26

Ana Paula, o problema é que quando formatamos este computador, a pessoa responsável por ele, disse que não usava o Conectividade social nem o SEFIP.
então nós não nos preocupamos em fazer backup, o máximo que fizemos foi ir no disco local (c:/), e copiar a pasta da caixa com todos os dados.

agora uma outra pessoa veio até mim, e disse que usa sim o Conectividade Social (SEFIP) neste computador, pois tem duas partes aqui em relação aos selos que não abrem no computador dela, e ela precisa acessar esses ambos selos, mas quando abro aqui a parte de CONSULTA DE RE, ele não aparecia esses selos, agora não sei o que foi que eu fiz, que ele abriu inumeros selos, menos o selo qual precisamos !

ana

Ana

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 16:34

o arquivo selo é um arquivo que salvamos pra imprimir a guia de FGTS E GRRF. ..
ESSES ARQUIVOS DA CAIXA É MUITO COMPLEXO pq salvamos um arquivo ,importamos no sefip, depois enviamos ele e depois salvamos outro arquivo pra imprimir a guia....
pra te ajudar teria que entender que arquivo é esse que ela precisa ....

Tales

Tales

Iniciante DIVISÃO 5, Diretor(a) Tecnologia da Informação
há 6 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 16:38

Ana Paula dos Santos
esse arquivo de selo que ela quer para poder fazer uma impressão!
até copiei o arquivo salvo na pasta C:\Program Files (x86)\CAIXA\selo para a mesma em outro computador, mas mesmo assim ele não abre o silo cujo qual ela necessita!

ana

Ana

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 16:55

creio q o selo que ela precisa deve ter dado algum problema e perdeu os dados...isso sempre acontece.
infelizmente não consigo te ajudar....se ela for imprimir uma guia de fgts e ela tiver essas informações no programa folha dela ...ela pode reenviar a informação com mesma data e salvar um novo selo....e imprimir a guia
agora se for GRRF ela tbem pode fazer o mesmo.

AMANDA DAL RI

Amanda Dal Ri

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 17:04

Tales, não consegue reenviar o arquivo Sefip? Se tiver um back up da folha/rescisão você consegue enviar novamente o arquivo Sefip e gerar um novo selo com as mesmas informações que o anterior. Pode ser que o arquivo selo esteja corrompido devido a troca de pastas ou algo assim, ai não vai conseguir abrir mesmo.

Tales

Tales

Iniciante DIVISÃO 5, Diretor(a) Tecnologia da Informação
há 6 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 17:28

Bom, o que eu preciso é desse selo para imprimir um relatório, ou algo do tipo que a moça aqui disse!

mas o que acontece, esse computador foi para a manutenção esses dias, e como falaram que não era usado o conectividade social nele, não perdemos tempo em fazer o backup dele!
a única coisa que fizemos foi copiar a pasta *Selo* do disco local C, hoje eles me informaram que precisavam resolver um problema e então estou aqui tentando !

mas o que acontece, quando coloco para Verificar RE, nenhum dos Selos que tinham na tal pasta aparecem na pesquisa, aparecem vários outros, menos o que eu realmente preciso.

então o que eu preciso fazer, pela falta de qualquer backup do SEFIP, eu preciso conseguir localizar a pasta qual estão esses Selos para tentar colar o selo necessario nela e tentar abrir ele para imprimir o tal relatório!

por aqui fica meio complicado de eu tentar explicar exatamente, mas acho que a cima esta bem descrito o que eu preciso!

Grato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.