x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 584

Função que esteja aprovada na legislação brasileira com nr d

Martha_CWB

Martha_cwb

Iniciante DIVISÃO 5, Consultor(a) Negócios
há 6 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 20:28

Colegas, eu estou muito tempo afastada da área e hoje ajudando uma empresa onde o empresario estava sem suporte e com um apoio contábil lamentável, hoje estou precisando muito do apoio de vocês para regularizar a nomenclatura de cargo de um funcionário. A empresa tem o [cnae principal( 43.22-3-03 Instalação de sistema de prevenção contra incêndio= Anexo IV) e secundários: (46.42-7-02 Comercio atacadista de roupas assessor. uso prof segurança trabalho= Anexo I) , secundário (46.69-9-99 com atacadista de outras maq equip nao específicos anteriormente partes e peças=Anexo I). secundário ( 82.99-7-99= Outras atividades de serviços prestados principalmente as empresas não especificadas anteriormente Anexo III) A empresa é uma Eireli enquadrada no simples nacional. Eles praticamente vendem prestação de serviço. Este rapaz é o único na área administrativa comercial interno. Seu trabalho consiste unicamente no seguinte: Redigir diariamente propostas editando valores e dados do cliente e encaminha para o possível futuro cliente, acaso o cliente se interesse, ele informa o diretor e o mesmo o orienta para pegar o modelo de um contrato de acordo com o tipo de cliente e edita valores e dados. Só. Trabalha de segunda a sexta 8 as 17hs com 1 hs de intervalo, é mensalista, com um salario de 1900,00 que está bem acima do piso do sindicato fetravispp. Todos outros trabalhos: administrativos, contábeis e Depto Pessoal são terceirizado. Expliquei tudo isto para não faltar informações para a solução. Ele foi registrado como gerente administrativo acha engraçado porque diz não ser isto! Eu preciso que me orientem, diante das informações, para não desmotiva-lo e adequá-lo a um cargo mais próximo. Pensei em um que não fosse de cargo de confiança, afinal não é a realidade dele. Ja vetei a possibilidade de nomes como: auxiliar ou assistente para não desmotiva-lo. Minha idéia é: como o cnae secundário se enquadra em comercio atacadista me digam se posso alterar o cargo para uma destas nomenclaturas e qual a mais sugerida, utilizando o cbo descrito a seguir a) Executivo de Propostas de Serviços; b)Executivo de Vendas ou c)Executivo de Vendas Serviços, com cbo 5211-05 ? Por favor preciso conseguir corrigir isto ainda neste mês. A lista de cbo's é horrível porque o nome das funções muitas vezes não existe . . Pessoal toda ajuda será valorosa. Se tiverem um CBO que tenha mais lógica, considerando exatamente o que ele faz e também os cnaes secundários. Obrigada, Martha

Etiennie Fernanda Hutter

Etiennie Fernanda Hutter

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 08:40

Bom Dia,

Martha,

Na minha opinião o mais coerente e alterar a função ou para consultor comercial ou gerente comercial, pois não é possível rebaixá-lo de cargo. Atentar-se para que após a mudança seja realizado exame ocupacional de troca de função/ cargo.

Etiennie Hutter
Martha_CWB

Martha_cwb

Iniciante DIVISÃO 5, Consultor(a) Negócios
há 6 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 09:05

Etiennie Fernanda Hutter

Obrigada Etiennie.
Mas você diz rebaixar por conta do CBO. correto? A questão é que ele nunca foi Gerente administrativo. A contadora anterior simplesmente achou bonito e colocou. Preciso de ajuda no sentido legal porque ele mesmo tem total ciência de que nunca exerceu o cargo escrito. Uma bagunça.acredita que ele preenche registro ponto com um cargo de confiança?. Deve ter um meio legal que possa ser retificado, Eu posso mandar um e-mail para a contadora anterior. Assim teremos o registro de que foi por erro dela. O que mais posso fazer para regularizar isto? Para vc ter uma ideia, acabei de descobrir que as fichas de registro quando as pessoas saem da empresa, simplesmente nem tem a parte de atualização etc. A parte da responsabilidade dela nestes itens é inenarrável. Como legalmente podemos deixar um registro de erro literalmente falando. considerando que para nossa sorte este rapaz é muito honesto e sincero. Preciso muito de ajuda. Ele não se importará com o fato de registrarmos o que for necessario legalmente falando. E sei que a função de Executivo de Propostas de Serviços, tem uma nomenclatura tudo ha ver com o que ele realmente faz. POr favor me ajudem com uma solução. cbo 5201-05

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.