x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 27.558

Erro K155 do SPED ECF .

Daniela Leite

Daniela Leite

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 13:39

Boa Tarde ,

Estou com um problemão , alguém teve o erro K155 , estou tentando validar uma empresa Lucro Real , consigo impostar a ECD , e ECF , mas quando vou validar me da o erro K155 - total de débitos diferente de créditos no período informado nos registros de Saldos Periódicos.
Alguém sabe como resolver , pois minha DRE e Balanço estão batendo e não consigo encontrar esse tal K30 /01012016/3103/2016/T01 .?!
Agradeço ,

CASSIA

Cassia

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 17:59

Boa Tarde Daniela,

Este erro no K155, ocorre porque alguma conta contábil, que foi referenciada pela conta do SPED, não foi reconhecida no PVA do ECF. Qaundo ocorre isso aqui comigo, faço da seguinte maneira;

Imprimo o meu balanço do meu sistema, e também faço a impressão do Balanço do Sped ECF, ai vou fazendo uma pequena conciliação das contas e seus respecitvos resultados, você com certeza, irá encontrar a conta que não foi reconhecida. Aqui alguma de nossas empresas, tem contas de compensação, e pela parametrização da natureza, acaba não sendo reconhecida, e faço a lançamento da diferença do valor, em outra conta.
Infelizmente está é a melhor forma, de concertar este erro.

Lembrando que não é somente o valor da diferença, mas todo os debitos e creditos utlizados na conta nao reconhecida.

Espero que possa ajuda-la

Cássia Fernandes

Analista Contábil

"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros." (Oscar Wilde)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.