x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.305

Declaração de isenção de impostos

THIAGO SANTOS

Thiago Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Designer
há 6 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 14:15

Sou MEI e um cliente me pediu que eu tivesse uma conta corrente como pessoa jurídica para que fosse feito o pagamento. Como não tenho, e a NFS-e foi emitida, ele falou que para que fosse pago em minha conta PF, eu precisaria emitir para ele uma declaração informando que não tenho uma conta corrente PJ e isentando ele de qualquer ônus referente a impostos.

O que isso implica para mim? De fato pode ser feito? Como escrevo nessa declaração?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 14:48

Pode ser feito sim, e voce vai ao Banco com o cheque e o comprovante de Inscriçao no MEI e o cnpj, e seus documentos pessoais , identidade e cpf.
Quanto ao texto da declaraçao, O mais simples possivel;
DECLARAÇAO
Delaro para os devidos fins, sob as penas da Lei, que eu ( fulano de tal), sou o titular da firma X (seu mei)
e que recebi da firma Y o cheque nº xxxxxxx no valor de yyyyyy Refente ao pagamento da NF º xxx, essa
Declaraçao a pedido do tomador do serviço (ou compra), para que o mesmo fique isento de qualquer responsabilidade
pelo fato de que a firma nao possui Conta Bancaria.
Salvador, 22 de junho de 2017.


Fulano de tal CPF Oculto identidade00000000
Rua do Desespero nº 77 Bairro Cano Furado S-BA

Colega esse modelo e uma ideia, voce pode modificar e adaptar , ou eles mesmo podem te passar a redaçao que eles querem.
Sds. Ribeiro


Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.