x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 743

Thais Carvalho

Thais Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 14:36

Boa tarde,

Fiz uma consulta aqui na tabela de grau de risco de acordo com o CNAE , na qual verifiquei que o código fpas é 515 , grau de risco 1 e alíquota RAT 1,0. Empresa optante pelo simples nacional , porém todas as outras empresas optantes pelo simples nacional que eu envio o relatório SEFIP tem o RAT 0, qual a regra o Rat de fato é 0 , ou não?

Desde já, Obrigada!

Att, Thais Carvalho.

Roberth Melo

Roberth Melo

Prata DIVISÃO 3, Gestor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 14:48

Bom dia Thais,

É que na realidade as empresas optante pelo Simples Nacional não sofrem estes encargos se comparado com uma empresa do Lucro Presumido. Então ao informar que ela pertence ao Simples, pelo menos aqui, esse campos já fica indisponível para alteração, umas vez que o INSS será pago somente o que foi retido do colaborador.
Essa consulta de acordo com o CNAE está correta, mas para o Simples digamos que não seja "válida".

Roberth Melo
Especialista em Administração de Pessoas
KARINA MARTINS SILVA

Karina Martins Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 16:19

Boa tarde,

Tenho uma associação aqui, com Cnae 9430-8/00, queria saber o Fpas, pesquisei no google e apareceu o Download da IN 03/2005 - TABELA 1, alguém sabe se essa tabela é a que esta valendo, porque já procurei no site da receita e não achei ela lá. Caso alguém tiver alguma coisa que possa me ajudar manda no meu e-mail @Oculto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.