x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 603

DCTF em atraso desde 2012

Marino Sampaio

Marino Sampaio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 15:27

Boa tarde.

Estou pegando uma sociedade beneficente (Asilo) sem fins lucrativos que desde 2012 consta pendências com relação a entrega de DCTF e DIPJ.

Ela não enviou estas declarações porque não entregava os documentos fiscais (recibos, notas fiscais, folha de pagamentos, encargos sociais e toda documentação para que fosse lançadas na contabilidade e livro caixa) .

SEMPRE foi solicitado tais documentos e como não tinha organização nenhuma os mesmo não eram entregues em tempo hábil e que também não queria fazer o certificado digital e com isto as declarações não eram feitas e enviadas.

Agora a Presidente está passando a entidade para outra pessoa e quer que seja feita tudo o mais rápido possível (rsrsrsrsrsrs...), inclusive já avisei que possui débitos junto a RFB, INSS, CEF/FGTS, PIS sobre folhas de Pagamentos, sindicato entres outros.

A DIPJ é referente aos anos de 2012 a 2014;
A DCTF é referente aos anos de junho/2012 até Dezembro de 2016;
O PIS não tenho desde quando não paga;
O FGTS estou fazendo um levantamento das guias pagas para que possa ver os meses não recolhidos.

Gostaria que alguém pudesse me orientar quais procedimentos iniciais que devo tomar para que possa me ajudar para regularizar a situação da mesma.

Contando com a colaboração dos amigos agradeço a atenção.

Abraços.

Marino Sampaio
Técnico Contábil
Nascimento Francisco

Nascimento Francisco

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 16:56

Ola Marino !!!

O ideal era na epoca do nao envio das documentações, entregar pelo menos a DIPJ e DCTF com saldos zerados e retificar posteriormente afim de envitar multas.

Mas ja que não o fizeram, agora é colher as informações documentais s desses periodos, proceder os balanços e dre e fazer a DIPJ bem como a DCTF .

Não da pra ajudar muito , mas é arregaçar as mangas e atualizar as obrigações e dados contabeis.


Fora o inconveniente das multas pelos atrasos das obrigações acessorias..que provavelmente o escritorio e a antiga presidente , vai ter que se justificar pelas mesmas.


Grato

Vinicius de Moraes

Vinicius de Moraes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 17:47

Boa tarde,

É Marino, não há muito o que fazer a não ser fazer... rs

Mas como o nosso amigo Márcio Padilha falou bem, existe a "famigerada" multa da ECF.

O que aconselho é começar pelas declarações cujo o valor pela não entrega são os mais altos e também os impostos em aberto com os maiores valores, pois consequentemente os juros pelos valores em abertos serão sempre maiores.


Caso precise de alguma orientação ou ajuda quanto a entrega, pode postar aqui que sempre terá alguém pra te ajudar...


Att,


...

Vinicius de Moraes
Contador

" Seja paciente com as limitações dos outros, se coloque no lugar do outro, ajudar nunca é demais."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.