x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 319

Guilherme Felipe

Guilherme Felipe

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 16:52

Boa tarde!

Preciso tirar uma CND de um cliente, porém ele esta sem pendencias no INSS, mas com um parcelamento ativo. Neste caso seria uma CND NEGATIVA com efeito POSITIVA? Se sim , consigo retirar pela internet ou terei que ir até a Receita Federal?

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 09:37

Guilherme,

Caso somente tenha o parcelamento já em pagamento, a CND sairá positiva com efeitos de negativa.

Você pode retirá-la normalmente pela internet.

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
Guilherme Felipe

Guilherme Felipe

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 09:55

Daniel, bom dia!

Obrigado pela resposta, eu consultei a CND no site, porém, esta acusando que as informações disponíveis na Secretaria da Receita Federal do Brasil - RFB e na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional - PGFN sobre o contribuinte, são insuficientes para a emissão de certidão por meio da Internet e me orienta a consultar através do e-CAC. Mas lá consta apenas um parcelamento ativo e nenhum débito. Por gentileza você pode me orientar como retiro esta CND Negativa com efeito de Positiva?

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 11:10

Guilherme,

Neste caso, realmente você deverá comparecer à RFB para averiguar. Há a possibilidade de existir alguma pendência cadastral no CNPJ, já que o parcelamento está em dia e as declarações também.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.